BtoBe Demo Day reúne formadores de opinião e estilistas em São Paulo

20/04/2016

Sob os olhos atentos de profissionais renomados do mundo da moda em um auditório lotado, a jovem Gabriela Braga apresentou a sua marca, a Gabrielab, com muita confiança. Ela abriu a noite da primeira edição do BtoBe Demo Day, nome que vem de Demonstration Day, formato de evento do universo dos startups de base tecnológica. Promovido pelo Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil – o evento tem como objetivo permitir que as empresas apresentem a investidores, mentores e outros stakeholders as suas ideias de negócio a fim de de firmar parcerias, colher feedbacks e eventualmente captar investimentos.

A noite, que aconteceu na sede da Abit em São Paulo, ainda contou com pitches das marcas Helen Rödel, Japonique Comas, Reptilia e Trendt.  Todas passaram nos últimos cinco meses por um processo de aceleração, conduzido pela consultoria Tropos Lab, quando os empreendedores são submetidos a um intenso volume de informações, consultorias e mentorias em um curto período de tempo, de modo que possam trabalhar hipóteses sobre suas empresas, seus produtos e clientes e chegar a um modelo de negócio que seja economicamente sustentável. “Foi uma experiência incrível que me fez analisar muitos aspectos da minha marca”, comenta Helen Rödel, da marca homônima. “Conseguimos evoluir juntos e aprender com as experiências uns dos outros”, completou Gabriela.

O time de mentores contou com profissionais de peso: Alexandre Bio Veiga (Básico.com), Anaisa Brito (Buscapé), Andrea Bisker (Sparkoff), Camila Yahn (FFW), Carlos Mello (4 Legacy), Karine Liotino (Abit), Marco Oliveira (Google), Mario Viana (M360/Casa de Criadores), Paulo Conegero (Farfetch) e Renata Iwamizu (Moovexx). “Fiquei positivamente impressionada com as apresentações das marcas, que se mostraram bastante maduras tanto na parte de negócios como nos conceitos criativos”, declarou a CEO da Sparkoff, Andrea Bisker.

Após as apresentações individuais, os mentores visitaram showroom de cada marca montado no local para trocar ideias e apresentar feedbacks. A noite teve ainda um debate com o tema “Moda hoje: uma nova (des)ordem”, com Andrea Bisker, Paulo Conegero, Camila Yahn, Carla Ribeiro e Alexandre Bio Veiga. O Texbrasil também anunciou quais serão os novos participantes da nova etapa do projeto: as marcas Ocksa (RS), Larsan (DF) e Femman (MG). “Tenho muitas dúvidas na parte de gestão do negócio, por isso, estou muito ansioso para começar a passar por esse processo”, comenta o estilista e empreendedor Daniel Larsan. Em cada ciclo, as empresas permanecem um ano no projeto, durante o qual passam por inúmeras atividades para desenvolvimento da marca.

 

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