Canatiba: futuro do novo presente

14/06/2022

Alinhada com as tendências de moda e lifestyle que orientam a indústria têxtil em todo planeta, a Canatiba, empresa do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), redesenhou seu showroom para a rodada de lançamentos no Denim City, São Paulo, entre os dias 24 e 26 de maio.

Terra Mítica, Herança Viva e SuP&R! são os três conjuntos de influências, cores e sensações que inspiraram a Canatiba na direção de desvendar o Futuro do Novo Presente. Esse é um tempo que fala em tecnologia, ancestralidade, metaverso, terra e excelência. Mas esse também é um momento que busca um novo jeito de ser humano. Falar sobre o Futuro do Novo Presente é falar sobre cada um de nós, nossas origens e legados para um mundo que seja acolhedor.

Terra Mítica – É um espaço que convida a enxergar a beleza no Divino Caos. Nos leva à grandiosidade de seres marítimos que emitem luz, a chamada bioluminescência. É um lifestyle em tons de vermelho, roxos ambiciosos, verdes florestais e cinzas climáticos. Os autenthic blacks despontam entre as tendências de lavagem, ao lado de resinados, verdes bio, azuis intensos e do puro índigo.

Entre os lançamentos, o New Mirror Stretch (algodão 1%; poliéster 26%; elastano 3%), o Grafite Overdyed (algodão 99%; elastano 1%), o Autêntico PT (algodão 98%; elastano 2%) o Dalmeida Maxskin PT (algodão 72%; liocel 26%; elastano 2%), o Siena PT (100% algodão) e o Maratona 360º (algodão 86%; elastomultiester 8%; elastano 6,00) nas versões dark e over blue.

Autêntico

Herança Viva – Esse lifestyle nos guia em direção ao Brasil profundo, com toda a sua força a nos unir, mesmo diante dos abismos socioeconômicos que nos separam. É um mergulho em busca das raízes da nossa identidade cultural. Os terrosos aterrizam em meios-marrons, se iluminam no amarelo duo e na intensidade dos cítricos alaranjados. As lavagens e efeitos pedem marcações e reservas, resinas, verdes desbotados, acid colors e os pts naturais. O denim chega em tons claros, passando pelo vintage, o over dyed e o azul médio, para aquecer.

Nesse tema, destaque para Urutau Dark (algodão 99%, com 15% reciclado; elastano 1%), Donato PT (algodão 84%; liocel 16%), Kiosfera Maxskin PT (viscose 60%; algodão 40%), Harmonia PT e Denim (algodão 100%), Kactus linho PT (algodão 66%; viscose 23%; linho 11%), Viscolino Éko PT (algodão 40%; viscose 28%; liocel 20%; linho 12%), Panamá linho PT (algodão 64%; viscose 25%; linho 11%) e Letônia PT (linho 50%, viscose 50%).

Urutau Dark

SuP&.R! – Esse lifestyle é uma ode ao jovem, super conectado, à energia da renovação. Momento de falar em todas as formas de amor, sem amarras de gênero. Falar da amizade como valor maior. Da escola como universo onde tudo acontece. Da dança e dos esportes como expressão. É um mundo de unhas e cabelos coloridos. Os tons partem do rosa nostálgico, passando pelo lilás purista e digital e chegando no Phygital blue. Dye effects, iluminados e blacks pedem passagem entre o denim over dyed e medium blue. É o momento do distressing com seus volumes gigantes, do patcohwork, mixed e skyn printing.

Vagalun Flúor (algodão 96% ; elastano 4%); Astuto encerado (algodão 98%; elastano 2%); Cotelê PT (algodão 65%; liocel 34%; elastano 1%); Ibiza PT (viscose 60% algodão 40%); Lampeduza Elastopol, Duo Core r Duo Core Dark (algodão 67%; poliéster 31%; elastano 2%); La fortuna PT (algodão 98%; elastano 2%); Trindade (algodão 98%; elastano 2%); Nettuno PT (100% algodão); Malha PT (algodão 83%; poliéster 15%; elastano 2%); Barreiras Duo Core, Blue Black, O.D. Black, O.D. Blue e Dark (algodão 93%; elastomultiester 5%; elastano 2%); Nettuno Denim (algodão 100%) ; Presidente Maxskin (algodão 64%; liocel 34% ; elastano 2%); Presidente Duo Core (algodão 79%; liocel 13%; elastomultiester 5%; elastano 3%); Poderoso Maxskin (algodão 67%; liocel 32%; elastano 1%) e Madureira Over Dyed Black (algodão 98%; elastano 2%).

Astuto encerado

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Canatiba, Denim, futuro