Canatiba produz denim especial e reduz o uso de água no processo produtivo

24/03/2015

Há anos investindo em projetos e práticas sustentáveis, a tecelagem Canatiba espera, até o final de 2015, fechar um acordo com a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste que permitirá a utilização da água resultante do tratamento de esgoto da cidade. A empresa ficará responsável por uma parte do processo de tratamento da água descartada para sua posterior utilização na produção de denim.

Atualmente, mais de 20% da água recebida pela Canatiba é reutilizada e um novo conceito em lavagem de denim, chamado Air Washed Jeans, consegue reduzir de 80% a 100% o consumo de água nesse processo – uma economia de até 100 litros de água por peça lavada no processo tradicional.

Além dessas preocupações ambientais em suas fábricas, a Canatiba, que é participante do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), criou um produto premium, com alta solidez, intensidade de cor, baixo residual de goma para utilização no processo de lavagem a seco: a linha Preservation. “É um denim com construção diferenciada, totalmente desenvolvido e preparado para passar pelo processo de lavagem com ozônio, mantendo a naturalidade, qualidade e conforto do jeans”, conta Fábio Covolan, diretor de marketing da Canatiba Denim Industry.

A coleção Preservation possui sete produtos em sua cartela: Versa Denim (100% algodão, 11,0 Oz), Hercules Over Dyed (98% algodão, 2% poliamida e 10,0 Oz), Sisko Denim (100% algodão, 11,5 Oz), Sisko Over Black (60% algodão, 40% poliester e 12,0 Oz), Madona Skinny (98% algodão, 2% poliamida e 9,5 Oz), Atlanta Double Face (98% algodão, 2% poliamida e 11,0 Oz) e Varsóvia Denim (100% algodão, 10,0 Oz).

Canatiba, sustentabilidade