Cannes recebe moda brasileira durante Movimento Brasil
O Festival de Cinema de Cannes, que acontece de 15 a 26 de maio, receberá a cultura, o cinema e a moda praia nacionais durante o “Momento Brasil”, evento paralelo realizado pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o Siaesp (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo).
No dia 17, um desfile de beachwear nacional será organizado pelo Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Abit em parceria com a Agência, e a Abest (Associação Brasileira de Estilistas), com a participação de 15 marcas: Alessa, Limonada, Blue Man, Lybethras, Victor Dzenk, Água de Coco, Alór, Brigitte, Cecilia Prado Mare, Ellis beachwear, Iodice, Jo de Mer, Lenny, Loér, Melt Swim, Remalola, Sinesia Karol e Triya. As entidades fazem parte do grupo de instituições que compõem a marca de internacionalização da moda brasileira, Brasil Fashion System.
Cada empresa desfilará dois looks de suas coleções de Verão 2013/2014. As marcas selecionadas pelo Programa fazem parte do grupo premium Texbrasil Design. “Moda e cinema representam o estilo de um país com a mesma propriedade. Desta forma, faz sentido promovermos os dois universos em conjunto, um potencializando o outro”, comenta Evilásio Miranda, gerente do núcleo de moda e design do Texbrasil.
A apresentação está agendada para as 18h e será ambientada em praia privativa com o clima do verão europeu, a Plage Le Goeland, no Boulevard de la Croisette. O espaço conta com tenda, restaurante e será adaptado para abrigar todas as atividades, apresentações e encontros do Momento Brasil. O acesso ao desfile será apenas com o convite oficial do evento.
abit, Apex-Brasil, Cannes, Movimento Brasil, texbrasil