Cantão lança coleção cápsula de jeans em parceria com Sasha Meneghel
A marca brasileira de moda feminina Cantão lançou a coleção Índigo Lab, que conta com a collab da modelo e estilista Sasha Meneghel. A marca, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), — apostou no tingimento clássico do jeans para os novos modelos.
Técnicas tradicionais de tingimento natural são fonte de inspiração para peças leves e frescas, que também ganham ar clássico com a collab com Sasha. A estilista criou uma coleção cápsula dentro dos lançamentos, desenvolvendo releituras de modelagens icônicas, desde camisas jeans, jaquetas, macacões e, claro, calças.
Filha da apresentadora Xuxa, Sasha seguiu seu próprio caminho na moda, e com a collab une seus gostos pessoais com o estilo do Cantão. As peças são limitadas e trazem lavagens especiais, detalhes inusitados e um pouco do toque pessoal da estilista. “Pensamos em cada botão, cada bolso, cada pedacinho. Tem um pouquinho de Sasha em cada detalhe, em cada peça. É o encontro perfeito entre as minhas ideias e a identidade do Cantão”, afirmou a estilista.
Segundo o Cantão, o lançamento propõe uma reflexão sobre os novos tempos, convidando as consumidoras a desacelerar. Por isso, as peças têm como prioridade o conforto, a leveza e modelagens soltas.
Nascido em 1967 no Rio de Janeiro, o Cantão se inspira no lifestyle da cidade na criação de peças inspiradas no estado de espírito livre, leve, solto e colorido. Com 50 lojas no Brasil, a marca ainda é representada por mais de mil multimarcas, e exporta para países como Austrália, Portugal, Espanha, Japão, Emirados Árabes e EUA.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Cantão, collab, Denim, sasha meneghel