Cedro lança coleção Essência
Uma indústria com um século e meio de experiência e um olhar para o futuro bastante aguçado, fruto de anos de pioneirismo e estreita relação com a moda. É assim, unindo extensa pesquisa internacional com a escuta das necessidades mais básicas de seus clientes no Brasil e América Latina que a Cedro Textil, empresa do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), chega ao seu primeiro lançamento jeanswear do ano: a coleção Essência. Os novos artigos apresentados entre 24 e 26 de maio no Lounge da marca, no Denim City, em um editorial sofisticado que propõe a reconexão com o mundo natural. Mas os visitantes foram impactados também por uma coleção exclusiva, futurista e com forte apelo de moda, criada pelo renomado estilista Martielo Toledo em comemoração aos 150 anos da Cedro Textil.
Segundo Eduardo Paixão, gerente de estilo da Cedro, a coleção Essência reflete com bastante sensibilidade as mudanças quem nos impactaram de forma coletiva nos últimos anos. “Vivemos um momento de intensa relação com o virtual, mas sedentos pelo retorno ao simples e ao natural. Sabemos que, hoje, se desconectar é quase impossível. Então propomos a convivência saudável entre o espaço que nos rodeia e nossa persona virtual. Dessa forma, nossa coleção traz o sonho da liberdade e nossa conexão com a terra, para o mundo imaterial, onde as possibilidades são infinitas. Trazemos a pluralidade humana, vestida no que há de mais democrático na moda: o Denim. E propomos que todos respirem fundo, coloquem a imaginação para voar, e que, antes de tudo, saibamos equilibrar o que somos de verdade, nossa essência, com o que o mundo exige de nós”, explica.
A apresentação da nova coleção aconteceu durante a semana de lançamentos da indústria têxtil, que movimenta a capital paulistana com o que será tendência em denim daqui, em média, a um ano e meio. Isso porque as tecelagens, como ponta da cadeia produtiva de moda, são as primeiras responsáveis por entender as demandas da sociedade e propor a linguagem de moda que dominarão as passarelas das principais grifes no quesito jeanswear. Na coleção Essência será possível observar uma paleta de cores mais outonais, modelagens simples e sofisticadas, com o naturalismo dominando os aspectos imagéticos. Tudo planejado pela equipe de estilo para inspirar e dar informações de moda de qualidade a clientes de todos os portes.
“Nossa equipe de estilo atua como uma consultoria primorosa de moda. Estamos sempre em contato com nossos clientes, ouvindo, orientando e inspirando com nosso mostruário de mais de 2 mil peças desenhadas exclusivamente para levar propostas de modelagens, lavagens e aviamentos às confecções”, explica Joanna Carrara, gerente de marketing da Cedro Textil. No evento, além dos novos produtos, cinco lavanderias parceiras estiveram presentes para apresentar as possibilidades de aplicação nos novos produtos Cedro, mas não para por aí. Os visitantes tiveram ainda uma exposição histórica para se inspirarem: a coleção Cedro por Martielo Toledo.
Peças exclusivas em celebração aos 150 anos – Para marcar a data especial na história de uma companhia que se reinventa e está sempre à frente de seu tempo, a Cedro convidou o estilista e designer Martielo Toledo para criar uma coleção cápsula exclusiva. As peças Cedro Textil por Martielo Toledo serão expostas em uma seção especial do Lounge, durante os dias de lançamento da coleção Essência, com a proposta de trazer inspirações conceituais para os clientes da companhia.
Martielo, que nos últimos anos tem atuado como diretor criativo da saga de ficção científica SCI-FI PUNK PROJECTS, uma multiplaforma que une moda, HQ, música, arte e tecnologia, trouxe todo o seu repertório futurista para as peças criadas nessa colab com produtos Cedro. Segundo ele, uma forma de apontar uma direção em relação aos avanços em denim, sarjas e demais produtos têxteis com os quais a Cedro ainda pode surpreender seus clientes nos próximos anos.
Confira, abaixo, os lançamentos:
Fraser: Família Super elastic, com ótimo potencial de stretch (50 a 60%). Peso de 8,0 oz.
97%CO – 3% PUE. Aspecto flat, tingimento novo que resulta em um azul vivo e intenso.
Nebraska: 100%CO com 1,76 de largura.Peso de 10,2oz.
Tingimento puro índigo com intensidade e brilho. Aspecto visual sarjado e pesado. Ideal para todos os públicos.
Key Pop: Cetim 97%CO -3% PUE, da família super elastic. Potencial de stretch 55 a 65, possibilitando a criação de peças ajustadas ao corpo e com muito conforto. Tingimento azul mais fechado.
Campbell: 98% CO – 2% PUE. Peso: 9,3oz. Artigo da linha colour altamente sarjado, transmitindo uma aparência de tecido pesado. Potencial stretch ideal para dar conforto às peças. Disponível em cores comerciais e fashionistas.
Mai: Artigo nobre da linha color e família elastic. 98%CO – 2% PUE. Aspecto visual flat, sem flamê e com ótimo toque. Disponível em cores comerciais e fashionistas.
Rock: Artigo 100% CO, com 9,7oz. Aspecto visual sarjado. Sua largura de 1,70 possibilita a criação de peças para todos os públicos. Disponível em cores comerciais e fashionistas.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
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