Cedro Têxtil lança sua primeira Coleção Jeanswear 2024

29/05/2024

A Cedro Têxtil lançou, entre 21 e 23 de maio, na Denim City, em São Paulo, a primeira Coleção Jeanswear 2024. A proposta da marca para o primeiro semestre do ano mantém o foco no jeans, na sua versatilidade e nas infinitas possibilidades de aplicação, misturas de fibras, texturas e lavanderia. A Cedro é participante do Texbrasil – uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).

“A nova coleção da Cedro, a primeira de duas anuais que produzimos, traz na sua essência o novo momento do mercado da moda que, após a pandemia, se modificou significativamente no processo de criação e de definição das tendências”, explica a gerente de Marketing da Cedro Têxtil, Joanna Carrara.

Se antes o que ditava a moda nas ruas vinha das criações dos estilistas, das feiras internacionais, das passarelas e das novelas, hoje esse processo é totalmente inverso. “As tendências e os insights vêm das ruas, das redes sociais, das It Girls (influencers), da geração Z, do novo comportamento de consumo pós-pandemia e da diversidade cultural da moda nas regiões do Brasil. É a percepção das mudanças de comportamento e estilos que inspiram as criações e a produção das novas coleções de moda”, diz o gerente de Estilo da Companhia, Eduardo Paixão.

Assim, a Cedro se inspirou na moda de hoje, que está mais orgânica e eclética, para desenvolver e produzir novos tecidos que permitam aplicações nas criações e confecções de peças, mesclando vários estilos e possibilidades. De forma equilibrada, a essência da nova coleção está no urbano bem brasileiro e foi pensada para atender a pluralidade das diferenças culturais, de comportamento e de clima das regiões do país.

A nova coleção Jeanswear da Cedro mescla denim, sarjas, brins com diversas fibras como elastano, poliéster, lyocell, entre outros. Também diversifica texturas, espessuras, paletas de cores (incluindo a tendência dos tons de marrom) e a lavanderia (com destaque para o tecido cru e o jeans claro). O mostruário traz ainda modelagens mais amplas (para calças mom, por exemplo), peças soltas, jeans com melhor toque e acabamento, mais elasticidade, conforto e mobilidade.

Todos esses aspectos – a brasilidade das ruas e sua mistura orgânica e harmônica de estilos e origens – são captados pela campanha da primeira Coleção Cedro 2024, assinada pela Reciclo Comunicação, de Belo Horizonte (MG). O editorial de moda da nova coleção é assinado pelos estilistas próprios da Cedro, Eduardo Paixão, também gerente de Estilo da marca, e Rubens Avendanha. Seu lookbook traz modelos vestindo essas criações e interagindo com espécies de plantas tropicais, enfatizando o quanto a moda do jeans está orgânica e viva nas suas diferenças.

Confira aqui os principais lançamentos da Cedro Têxtil para o primeiro semestre do ano.

Arizona 10,5 OZ: o Arizona é um artigo 100% cotton (CO), com tingimento Ultra Blue (puro índigo). Tem uma excelente gama de fundos em lavanderia, oferecendo ótimas marcações na costura e belos contrastes no efeito used (imita o desgaste natural da roupa). Ideal para confecção de shorts, jaquetas, bermudas, calças moms e muitas outras. Pode ser submetido também a processos como rasgos e puídos extremos, graças a sua ótima estrutura. Largura: 1,78m.

Pávia 9,1 OZ: o Pávia é denim com Liocel (CLY) na sua estrutura: 80% CO,17% CLY e 3% elastano (PUE). Oferece conforto e toque diferenciados, graças a essa composição, além de um aspecto nobre e com excelentes resultados de lavanderia. Seu power de até 60%, garantindo a mobilidade em peças mais ajustadas como as calças skinny. O Pávia também pode ser aplicado em outras modelagens como shorts, minissaias e o muito mais. Tem largura de 1,51m. Tingimento Ultra Blue.

Kiraz Blue 9,1 OZ: na nossa linha mais clássica, o Kiraz Blue é uma excelente opção para artigos com poliéster (PES). Sua composição é de 83% CO, 15% PES e 2% PUE). Tem estrutura em 3X1, o que dá um aspecto mais encorpado para o tecido. Excelente para modelagens de todos os tipos, como calças retas, bermudas, jaquetas, entre outras. Seu tingimento Maxi Blue oferece um excelente aspecto para os amaciados, mas também tem ótimo rendimento em outros fundos mais trabalhados. Largura de 1,70 m e power de até 40%.

Duo Elastic Colour Plus 8,8 OZ: já consolidado no mercado, por seu conforto e desempenho, o Duo Elastic Colour Plus ganha mais largura, indo para 1,47m. Com Elastomultiéster (EME), sua composição é de 89% CO, 8% EME e 3%PUE, que garante que o tecido não sofrerá deformações durante o uso. Perfeito para calças masculinas e femininas (da skinny à reta). Disponível nos acabamentos tinto touch e pt touch. Power de até 60%.

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do país. Ela representa a força produtiva de 24,6 mil empresas instaladas por todo o território nacional, que empregam mais de 1,36 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de R$ 190,3 bilhões (dados de 2021). O Setor Têxtil e de Confecção Brasileiro tem destaque no cenário mundial e é a quinta maior indústria têxtil do mundo.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1900 marcas a entrar na trilha da exportação, conquistando US$ 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br ou no telefone (11) 3823-6089.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços

brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de

compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

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