Celeste, especializada em moda praia, adere ao Texbrasil

16/11/2022

 

Celeste, marca de moda praia sustentável com essência brasileira, é a mais nova empresa a integrar o Programa Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A marca lança uma coleção por ano, inspirando-se nas múltiplas cores e formas geométricas. Nesse período, a empresa produz em média 4 mil peças, cerca de 400 itens por mês. Os principais sucessos da Celeste são biquínis, maiôs e kimonos. 

Em seus produtos é perceptível o uso de matérias-primas inovadoras que geram o menor impacto possível ao meio ambiente, e celebram a beleza feminina e a história que diferentes corpos contam. Toda a sua produção é terceirizada, sendo realizada em comunidades locais do interior de São Paulo e Minas Gerais. 

Ju Spirandelli, uma das fundadoras da marca, acredita que a adesão ao Programa Texbrasil fortalecerá o nome da Celeste no mercado nacional e, principalmente,  internacional. “Esperamos participar de capacitações, feiras, rodadas de negócios e aprender cada vez mais sobre o comércio exterior. Nossa expectativa é contribuir cada vez mais para o fortalecimento da economia brasileira junto a outras empresas do setor e apresentar para o mundo uma moda praia de design brasileiro, com qualidade e sustentabilidade”, afirmou. 

O projeto nasceu em 2021, quando Manu Barreto, André Spirandelli e Ju Spirandelli, durante a pandemia, enxergaram a necessidade de fazer algo diferente de suas vidas e que conecta-se à moda com a sustentabilidade. 

 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

 

 

 

moda feminina, moda praia