Chega ao fim a 11ª edição da Première Vision São Paulo

15/05/2015

Encerrou-se na última quarta-feira (13.05), a 11ª edição da Première Vision São Paulo, feira comercial responsável por reunir, em um só lugar, os lançamentos exclusivos em denim, fibras, fios, aviamentos, desenhos têxteis, tecidos e serviços de private label. A temporada outono/inverno 2016 contou com a presença de 69 expositores de 9 países e a vinda de seis compradores internacionais a convite do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). No evento, eles conheceram marcas do Programa como Canatiba, Cataguases, Cedro, Digitale Têxtil, Estúdio Capim e Santanense.

Além dos compradores, o Texbrasil convidou cinco jornalistas sul-americanos: Andres Barreto (Style America), Natalia Díaz (El Tiempo), Lina Cepero (Fucsia), Catalina Moncada (Infashion) e Raúl Mendoza (La República). O grupo não só participou da feira como contou com um roteiro exclusivo para descobrir os destaques do setor. Visitaram desde a fábrica da Canatiba, em Santa Bárbara D’Oeste, até a loja multimarcas Choix, em São Paulo, que vende marcas como Gabrielab, Trendt e Karin Feller, todas participantes do Texbrasil.

De acordo com Natalia Díaz, a visita ao evento mostrou um modelo de produção têxtil muito interessante e tecnológico. “Percebi que aqui é apresentado um pouco de cada segmento da cadeia, e a presença de Dudu Bertholini como imagem dá um toque mais fashion à feira”, afirma a profissional, mencionando o estilista brasileiro que personifica o evento nessa temporada. Raúl Mendoza, repórter do jornal peruano La República, corrobora a opinião da colega. “É minha primeira vez na PVSP e fiz uma agenda equilibrada, que contemplou a produção têxtil brasileira e as tendências de moda. Também destaco a presença de cinco empresas peruanas, que estão no país pela primeira vez. Para eles, o tamanho do mercado brasileiro é um atrativo e um incentivo para crescer”, diz.

Além do salão comercial, a PVSP contou com a apresentação do Trend Vision, debates entre grandes nomes da moda, e do Seminário Focus. Para a gerente Luana Cloper, o foco na informação de moda reflete a força do evento como ferramenta de criação e promoção do diálogo, dos debates e do relacionamento entre os diversos stakeholders da cadeia têxtil e de confecção.

A próxima edição está prevista para ocorrer nos dias 4 e 5 de novembro.

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