Círculo apoia estilistas no SPFW

06/06/2023

Fios para crochê e tricô da Círculo compõem looks das coleções de DEPEDRO, LED, Ponto Firme e Renata Buzzo, apresentados durante a São Paulo Fashion Week N55, maior evento de moda da América Latina, que aconteceu de 25 a 28 de maio. Os estilistas das quatro marcas têm como essência criativa o trabalho manual, misturando elementos que agregam valor ao handmade.

A Círculo, fabricante de fios para trabalhos manuais, incentiva projetos que divulgam e apresentam as infinitas possibilidades do artesanal. A empresa é uma das integrantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A marca contribuiu para a participação dos estilistas nesta edição do SPFW com o objetivo de enaltecer a estética do artesanal e do DIY (do it yourself) no vestuário. “Apoiamos alguns estilistas há anos em eventos de moda e design justamente para expandir o conceito do feito à mão, colocando crochê e tricô em evidência em peças descoladas e sofisticadas, em qualquer estação, ocasião e proposta”, avalia Osni de Oliveira Junior, diretor de Marketing da Círculo.

Dentre os apoiados, esteve o projeto Ponto Firme, que surgiu em 2015 por meio de uma iniciativa voluntária do estilista Gustavo Silvestre em parceria com a Círculo, que fornece as matérias-primas visando levar afeto, design e estética para dentro de uma penitenciária, promovendo transformação social através da moda e do crochê para detentos e egressos do sistema prisional. A coleção apresentada no desfile da SPFW aborda a fusão do tecnológico com o manual. As peças metálicas e plásticas foram cortadas a laser no formato necessário para acoplar no crochê e criar looks totalmente personalizados e exclusivos. “A partir dessas inspirações, dos materiais e fios, a ideia é mostrar o crochê de uma forma como nunca foi vista”, revela Gustavo Silvestre. 

Foto: Piero Fotografia

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

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