Círculo S/A realiza parceria com a Farm para nova loja no Brasil

28/10/2021

A marca de moda brasileira Farm continua seu processo de expansão, no Brasil e no mundo, com a abertura de uma nova loja. A marca contou com a parceria da Círculo S/A para criar a decoração do ambiente. As duas empresas fazem parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Localizada em São Paulo (SP), a nova loja inclui peças de decoração e obras de arte popular brasileiras desenvolvidas por artistas e comunidades, e contaram com a curadoria do arquiteto Marcelo Rosenbaum.

A proposta para esta loja da foi dar uma nova roupagem à estrutura principal. “É uma memória de casa de praia, casas de interior dos anos 70. A arara da loja é uma grande serpente de bambu que percorre o teto e abraça as colunas. Ela suporta toda a roupa e objetos, toda a loja está suspensa”, conceitua Rosenbaum.

O Projeto Ponto Firme, coordenado pelo estilista Gustavo Silvestre, desenvolveu os provadores em formato de ocas, um trabalho similar ao que foi feito na primeira loja da Farm nos Estados Unidos, inaugurada em 2019, em Nova York.

“A unidade de Moema é a nossa primeira incursão no projeto arquitetônico da Farm Brasil. A gente começou a nossa relação com a Farm em Nova York, na internacionalização da marca e foi aí o nosso grande encontro com o Ponto Firme e com o Gustavo”, revela Rosenbaum.

Para a confecção destes três mobiliários do espaço em Moema, foram utilizados cerca de 350 quilômetros de fios do barbante Apolo Eco da Círculo S/A. “O método de escolha da matéria-prima passou por um rigoroso processo que levou em conta o tipo de fio a ser utilizado, já que a Farm promove um movimento de sustentabilidade em todas as suas ações”, explica Gustavo Silvestre.

Participaram do processo de confecção das ocas três artesãos do Ponto Firme e também 12 artesãos de uma comunidade parceira em São Paulo. Todo o trabalho foi desenvolvido em 30 dias de produção e instalação das estruturas dos provadores. “O Ponto Firme nasceu para fazer a diferença na vida das pessoas, para impactar outras e também comunidades. E ficamos felizes em nos envolver sempre em iniciativas com esse propósito tão engajado”, avalia o estilista.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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