Coats compromete-se com o programa Zero de Descarga de Produtos Químicos Perigosos
A Coats, líder mundial na fabricação de linhas de costura industriais e no setor de artesanato têxtil nas Américas, aderiu ao Programa Zero de Descarga de Produtos Químicos Perigosos (sob a sigla ZDHC, Zero Discharge of Hazardous Chemicals, em inglês) – que visa unir esforços na eliminação de produtos químicos nocivos da cadeia global de suprimentos de calçados e artigos têxteis. Presente em mais de 60 países e empregando 19.000 pessoas nos seis continentes, a Coats é participante há cinco anos do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Lançado em 2011 por seis líderes de marcas têxteis e de calçados, o Programa ZDHC vem crescendo e atualmente tem 22 marcas participantes, quatro afiliados da cadeia de valor e três associados contribuintes. A Coats aderiu ao programa como afiliado. “Estamos animados em ver o crescente apoio da indústria para práticas químicas mais ecológicas, e também para incentivar outras pessoas dentro das indústrias têxteis e calçadista a seguirem o exemplo das marcas ZDHC, agora também com a parceria da Coats“, afirma Frank Michel, Diretor Executivo da Fundação ZDHC.
Este anúncio coincide com a publicação do relatório de Responsabilidade Corporativa da marca, que reflete o desempenho de 2015 em todas as suas operações globais. Em seu quinto ano, o relatório oferece uma visão abrangente das atividades e dos progressos da Coats na área de responsabilidade corporativa. Além de informações atualizadas, o relatório também inclui dados sobre o desempenho e estudos detalhados de vários casos em todo o grupo. Assim como nos anos anteriores, o relatório segue os requisitos da Global Reporting Initiative (GRI). Os destaques do período incluem:
- Uma redução de 7% na emissão global de carbono em comparação a 2014 – através de uma combinação de investimentos em medidas de eficiência energética e novas tecnologias;
- Redução contínua no uso da água – mais de 12% desde 2013 – assim como, uma geração menor em 22% de resíduos por unidade de produção em relação a quatro anos atrás;
- Continuidade dos altos níveis de engajamento entre os funcionários – pontuação de 83%, que mantém a Coats entre as 10% melhores empresas multinacionais pesquisadas.
David Manns, Chefe de Responsabilidade Corporativa da Coats, disse estar animado pelo desempenho da marca mostrar uma melhoria em suas operações de fabricação e no impacto sobre o mundo em que vivemos, e completa: “em 2015, revisamos a nossa análise de avaliação de materiais e aumentamos o escopo de nosso relatório para cobrir uma ampla gama de questões importantes para nós e para nossos apoiadores, incluindo maiores detalhes sobre como engajamos as partes interessadas, a nossa estratégia fiscal e nossa contribuição econômica para as comunidades em geral”.
abit, Apex-Brasil, Coats, texbrasil