Colcci, Glória Coelho e Adriana Degreas agitam o quarto dia da SPFW
Na última quarta- feira (02/04) as passarelas da edição primavera/verão 2015 da São Paulo Fashion Week receberam três grifes participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com aApex-Brasil): Colcci, Glória Coelho e Adriana Degreas.
A estilista Adriana Degreas apresentou uma coleção de beach couture voltada à mulher sexy e sofisticada. Estampas de cisnes em saídas e maiôs contrastaram com a transparência do tule como carro-chefe da temporada. Em um primeiro momento, o preto era predominante em peças como a hot pants, além de belos maiôs de recortes geométricos e até um longo ultra fluído. Logo em seguida, entraram em cena tops e maiôs em diferentes tons de verde, acrescentando um toque de cor. A coleção contou com uma releitura dos desenhos de Walter Crane, artista inglês do final do século 18, considerado um dos ilustradores mais influentes de livros infantis. Aos poucos, as peças ganharam versões douradas, ao lado de outras inteiramente plissadas para um toque de romantismo.
Já a Colcci trouxe o que todos queriam: Gisele Bündchen. A ubermodel fez duas entradas sob os atentos olhares do marido Tom Brady, sentado na fila A do desfile. A coleção chegou com cores vibrantes e neutras, o trabalho com o jeans, especialmente os decorados com tachas turquesa, foi muito bem avaliado pelo público. A silhueta conversa muito com o mix feito pelas fashionistas composto por peças com comprimentos abaixo dos joelhos, acentuando as curvas, ombros de fora, decotes cruzados, faixa de barriga de fora e saias e parkas muito amplas. O destaque ficou por conta dos looks off White, como o que fechou o desfile com Gisele. Para a coleção masculina, Gesiel Moraes trouxe uma alfaiataria cool misturando listras e florais asiáticos em bermudas, jaquetas com recortes esportivos e camisetas estruturadas, numa cartela de cores com corais, vermelhos e azuis. Destaque para as camisas florais estampadas masculinas.
Já Gloria inspirou a sua coleção em unicórnios sem ser literal. A alfaiataria medieval está clara nos paletós-pelerines em crepe, lindamente construídos, opção de primeira para o verão e uma das peças que já nascem desejo. As peças de malha canelada que abrem a coleção trouxeram juventude em sua simplicidade e vibração de cor. As roupas de festa fecharam o desfile, começando por uma série de vestidos, curtos e longos, construídos em plaquinhas por cima de tule.
abit, Adriana Degreas, Apex-Brasil, Colcci, Gloria Coelho, SPFW, texbrasil