Colombiatex 2023 recebe delegação com 29 empresas do Texbrasil
Marcada para acontecer entre os dias 24 e 26 de janeiro em Medellín, na Colômbia, a 35ª edição da Colombiatex, principal feira da América Latina voltada para o segmento têxtil, contará com a presença de 29 empresas apoiadas pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Participarão da delegação brasileira no centro internacional de convenções Plaza Mayor as marcas Brand Têxtil, Coltex Têxtil, Elasfil, Hyosung, Kalimo, Lunelli Têxtil, Lycra, Malharia Princesa, Paranatex Têxtil, Santista Jeanswear, Spa Têxtil, Cataguases, Cedro Têxtil, CMJ Têxtil – DIKLATEX (Latina), Santa Constância, Santanense, Paramount, Incofios, TBM, Norfil, Canatiba Têxtil, Dalila Têxtil, Tecelagem Lady, Vicunha Têxtil, Cardenas, Kirimurê, Linhas Trichê, Sancris Hilos y Cierres e SMS Metais (Assintecal).
“É uma honra enorme estarmos presentes em mais uma edição da maior feira do mercado têxtil da América Latina”, afirma Lilian Kaddissi, Superintendente Executiva de Projetos Estratégicos da Abit. “Este ano teremos 29 empresas do programa participando deste evento, realizando novos contatos comerciais e negociando diretamente com clientes em potencial, então estamos confiantes de que os resultados irão superar nossas expectativas”, conclui.
Considerada o principal centro de negócios da América Latina voltada para o segmento têxtil, de máquinas e produtos químicos, a Colombiatex acontece anualmente desde 1988 e conta com a presença de visitantes, atacadistas, distribuidores, varejistas, representantes de insumos têxteis e de confecção, além da imprensa do mundo inteiro.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
abit, apexbrasil, Colombiatex, moda brasileira, texbrasil