Colombiatex fecha edição com US$ 152,5 milhões em oportunidades de negócios

29/01/2013

Se reafirmando como a maior vitrine de negócios para a indústria têxtil da América latina, a 25° edição do Colombiatex fechou com um saldo de US$ 152,5 milhões em expectativas de negócios.  Vinte marcas brasileiras estiveram em Medellín com apoio do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). “As empresas saíram da feira muito satisfeitas com os resultados que alcançaram nesta edição”, comenta Rafael Cervone, diretor executivo do Programa.

Audaces, Canatiba, Cataguases, Cedro, Covolan, Delfa, Doptex, Farbe, Gvallone, Hudtelfa, Linhas Setta, Neotêxtil, Paramount, Ph Fit, Rhodia, Rosset, Tavex, Santanense, Vicunha e Zanotti participaram da feira que teve mais de 32 mil visitantes e quase 1.700 compradores internacionais vindos de países como Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Emirados Árabes, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Inglaterra, Itália, Uruguai e Venezuela.

O evento reuniu as mais importantes novidades do segmento. Entre elas, estava a proposta da Vicunha que apresentou índigos ECO-D, feitos a partir de poliéster derivado de garrafas pet, e a Rhodia que divulgou seus avanços com novas aplicações da tecnologia de filamentos têxteis de poliamida Emana.

Outra ação do Texbrasil foi promover um desfile que usava peças feitas com insumos das empresas brasileiras participantes da feira. Os estilistas responsáveis foram Weider Silvério da Casa de Criadores e Lucas Devitte e Isadora Zendron (da dupla Teodoro&Anita), vencedores da edição 2011 do Projeto Ponto Zero (organizado pela Abit, por meio do Texbrasil, Mercado Mundo Mix, Casa de Criadores e apoiado pelo Sinditêxtil-SP) que busca novos talentos da moda e premia os vencedores com uma participação especial em evento internacional.

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