Coltex apresenta nova coleção inspirada no mundo digital e na sua relação com a sociedade

19/10/2022

Recentemente, a Coltex apresentou em sua convenção de vendas as novas peças desenvolvidas para o verão de 2024 e inspiradas nas constantes transformações causadas pela tecnologia e o período pós-pandemia. A marca faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A coleção intitulada Solarium inspirou-se na proximidade dos consumidores com o mundo digital, da natureza e da sociedade, que está em constante e rápida mudança. A linha foi dividida em três temas que atendem três públicos diferentes: uma pensada no público mais jovem e emergente; peças com foco nos vanguardistas, que estão à frente das tendências e preocupados com o futuro; e por fim, uma linha idealizada para os inseridos nas questões voltadas à natureza e qualidade de vida.

Os principais tecidos utilizados foram Motion, Aeroflex e Oxy. O Motion, em destaque, é um artigo desenvolvido na Poliamida mais nobre, um tecido super leve, que oferece toque macio e de alto conforto, para o segmento esportivo. Ele também conta com proteção UV, o que torna ele perfeito para camisetas e itens de vestuário semelhantes.

Confira detalhes das três coleções lançadas pela Coltex:
Tendência Dopamina
O hormônio responsável por causar prazer, atenção e bom humor, foi uma referência para a marca, retratando a busca por escapismo em memórias afetivas e atividades físicas. Outra aposta são as cores acesas, as prints repletas de vivacidade e personalidade, abusando de elementos dos anos 90, como pontos de calor e artes manuais.

Tendência Goal Thirteen
A linha originada dessa inspiração, propõe aos consumidores uma preparação para o futuro. A tecnologia permanece nas peças, levando em conta a durabilidade, resistência, praticidade e o ciclo completo do produto. Os itens contemplam texturas e volumes, cores fortes, mescla de estampas clássicas com elementos nublados, malhas gráficas e ondas.

Tendência Biofilia
O tema Biofilia é a aposta para a confecção de peças moda praia e lingerie, utilizando de cores suaves, padronagens com folhagens, flores e manchas. Essa linha procura promover o bem-estar para o corpo e mente, principalmente no momento pós-pandemia.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

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