Com a participação de mais de 30 empresas, o Brasil marca presença durante a semana de moda de Paris
A semana de moda de Paris é o evento mais esperado do calendário da moda mundial. De 27 de setembro a 01 de outubro, a cidade luz recebe a imprensa, influenciadores digitais e compradores internacionais de todo o globo.
A bandeira brasileira é representada por um grande número de empresas de moda que participam das feiras Splash Paris, Première Classe Tuileries e Tranoï, além dos showrooms que acontecem por toda a cidade. São mais de 30 marcas de moda brasileira, dos segmentos de moda praia, feminina, calçados, acessórios e joias.
As ações contam com o apoio dos projetos de internacionalização de moda brasileira Fashion Label Brasil, da ABEST (Associação Brasileira dos Estilistas), e Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil de Moda Brasileira), da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), ambos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
De acordo Flávia Queiroz do Egypto, gerente dos projetos Fashion Label Brasil e Texbrasil na Apex-Brasil, essa é a participação brasileira na semana de moda francesa com maior número de marcas apoiadas pela parceria.
“Essa ação é resultado do trabalho que vem sendo construído há muitos anos, demonstrando maturidade das empresas brasileiras e como elas se posicionam no palco global da moda”, explica.
De 27 de setembro a 30, acontece a Tranoï, feira dos segmentos de vestuário e acessórios. O Fashion Label Brasil leva as marcas Arte Sacra, Brennheisen e Iorane; já o Texbrasil apoia a Skazi, Vitor Zerbinato e Leafy Natural Couture.
“Nós estamos com ótimas expectativas com relação à Tranoï. No primeiro semestre tivemos um retorno muito positivo no evento, por isso voltamos agora. Esta é nossa quinta participação em feiras em Paris durante a PFW, buscamos não somente atender aos clientes que temos na Europa e Oriente Médio, como também ampliar a nossa cartela a cada edição”, conta Carolina Malloy, da Arte Sacra.
De acordo com Letícia Morato, da Skazi, a marca começou sua jornada de internacionalização há cerca de dois anos, participa pela terceira vez da feira parisiense e já está colhendo frutos. “O nosso maior objetivo é fidelizar nossos clientes e conquistar novos mercados”, comenta.
Para Lilian Kaddissi, gerente executiva do Programa, a participação das empresas brasileiras na Tranoï está com um time de peso. “É um mercado muito competitivo e o mundo todo está de olho nas ações de imagem das empresas durante essa semana. Estamos com marcas de forte valor agregado e, graças à continuidade de apoio na feira, a moda brasileira vem conquistando espaço junto aos compradores. Por isso, nossas expectativas são as melhores possíveis”, comenta.
Entre os dias 29 de setembro a 1 de outubro, acontece a Splash Paris. As marcas do Fashion Label Brasil (Lenny Niemeyer e Nannacay) e do Texbrasil (Clube Bossa e PatBO) apresentam suas coleções de verão 2020 no evento, fundado em 2016 por Alexandra Lyles e Claire Spencer-Churchill.
Já na Première Classe Tuileries, participam seis marcas: Augusta, Catarina Mina, DOTZ, Florita Beachwear, Mariah Rovery, Roberta Mattos, SERPUI e Serpentina.
“Após a participação nas feiras Who’s Next, em Paris, e The One Milano, em Milão, voltaremos a Paris para apresentar nosso conceito sustentável durante a Premiere Classe Tuileries. Nosso objetivo é reforçar o posicionamento de uma empresa sustentável no mercado internacional e fomentar práticas sustentáveis entre marcas e players do setor, além de expandir nossa rede de colaboradores”, comenta Rodrigo Doxandabarat, da DOTZ.
Showrooms
As marcas brasileiras também apresentam suas coleções em showrooms independentes: Alexandrine (Hotel The Westin), Ana Khouri (Hotel Ritz), Fernando Jorge (Hotel Les Jardins du Faubourg), Lapima (Hotel Lutetia) e Wai Wai (81 Boulevard Beaumarchais).
Já o coletivo de marcas Meerk, Lily Franco, Akra Collection, Osklen, Lolitta, Cabana e Haight participam do Blanc Fashion. A Adriana Degreas escolheu o showroom Barefoot Chic, enquanto a Sophia Hegg terá suas peças expostas no Studio Zeta. A Clube Bossa, Helen Hodel e Leafy Natural estão no showroom Areia.
“Estarmos tão bem representados durante uma das mais importantes semanas de moda do mundo reforça ainda mais o potencial criativo dos designers brasileiros que a cada ano consolidam a sua presença no exterior”, finaliza Paulo Lourenço Bartholomei, presidente da ABEST.
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