Com crescimento de 18% no começo do ano, Fakini comemora resultados de 2015
A crise econômica que atingiu o país em 2015 parece não ter afetado o desempenho da Fakini Malhas, que anunciava uma expectativa de crescimento de 15% neste ano. O resultado, no entanto, mostrou-se mais favorável do que o imaginado: no primeiro quadrimestre, a empresa cresceu 18% em relação ao mesmo período do ano passado.
A companhia, especializada em moda infantil e sediada em Pomerode (SC), não ignorou a perspectiva de um cenário difícil, garante Francis Giorgio Fachini, diretor comercial. “Apenas decidimos que não era a hora de frear. Entendemos que o contexto não era favorável e estabelecemos metas para lidar com isso. Deu certo e estamos muito orgulhosos da conquista nesses primeiros meses”, afirma.
Uma das novidades da empresa é 2015 é a entrada no Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O objetivo é iniciar o processo de exportação da marca. “Estive recentemente no Japão em uma capacitação no Bunka Fashion College e já iniciamos conversas com comerciantes de países onde nunca estivemos, como o Líbano. Entendemos que vender para outros países é importante para abrir novos mercados”, afirma.
Prudente, Francis acredita que o crescimento deva ficar mesmo na ordem de 15%. “O inverno há alguns anos é uma estação de baixa nas vendas. Nossa expectativa para os próximos meses está na chegada do verão e da entrada no mercado do Alto Verão 2015 e da coleção Férias”, conclui.
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