Com inspiração no Saara, PatBo lança nova coleção para o mercado brasileiro e internacional

11/03/2020

A estilista brasileira Patrícia Bonaldi lançou a nova coleção da PatBo, “Zíngara”, com inspiração no deserto do Saara e na Savana africana. Pensando no mercado nacional e internacional, a estilista se inspirou na mulher viajante para criar os looks, sempre com detalhes em rendas e bordados, já famosos nas peças da marca.

Bonaldi, que já vestiu famosas como Sharon Stone e Camila Cabello, aposta cada vez mais no mercado internacional, onde já está presente em 17 pontos de venda, incluindo cinco lojas próprias.

O desafio está justamente em criar coleções que contemplem os dois públicos, quebrando barreiras de clima e criando peças que atendam à primavera/verão, bem como ao outono/inverno.

“Todo o planejamento da coleção é feito simultaneamente, pensando nos clientes nacionais e internacionais, de modo a manter a coleção harmoniosa”, explica Marina Pascon, coordenadora de marketing da grife. Assim, algumas peças que se enquadram em todas as estações são selecionadas para atender aos dois mercados.

O novo lançamento tem suas raízes na África, começando por Marrakesh, que serviu como inspiração através das famosas tapeçarias marroquinas. Do norte do continente, ela passa para a Savana Africana, representada nas cores e estampas.

Marina conta que é possível que as coleções nacionais e internacionais contem com peças exclusivas, mas que o conceito usado na criação é sempre o mesmo, mantendo uma conexão entre as roupas.

Onipresente

A ideia, com as coleções, é atender e expandir o mercado internacional, sem deixar de lado as brasileiras. “Conseguimos atender clientes em todas as estações e com peças que estão alinhadas com as necessidades das nossas consumidoras”, acrescenta Marina. Presente também no mercado europeu e asiático, a PatBo já está estabelecida nos EUA, onde pretende continuar crescendo.

“Hoje estamos presentes nos principais pontos de venda no mercado dos EUA, mas queremos aumentar essa expansão, além de reforçar a presença da marca em outros mercados internacionais”, conclui Marina.

PatBo