Compradores da multimarcas Falabella participam de rodada de negócios na Abit
Seis compradores da multimarcas argentina Falabella estiveram no Brasil para participar de uma rodada de negócios com cerca de 20 empresas brasileiras nos dias 29 e 30 de abril. O objetivo era conhecer fornecedores nacionais de moda infantil, íntima, masculina, feminina e cama, mesa e banho. O evento foi organizado pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
O gerente de comércio exterior da Falabella, Juan Pablo Lambertucci, gostou da diversidade apresentada e destacou que pretende também conhecer empresas de outros setores. “Encontramos produtos muito interessantes em termos de design, de alta qualidade e com preços atrativos. Vamos aprofundar as análises e esperamos que em breve se convertam em compras”, detalhou.
Entre as empresas que participaram está a Toalhas Atlântica. O representante comercial Baldoino Haas destacou o fato de os compradores estarem muito focados em fechar negócios: “eles vieram realmente para comprar, já selecionaram modelos que se encaixam nas necessidades deles e falaram em quantidades. Creio que nas próximas semanas conseguiremos concretizar a venda, precisamos apenas realizar alguns ajustes de preço”, comentou. A empresa tem a meta de aumentar as vendas internacionais de 3% do faturamento para 10%. “A Argentina já foi o nosso maior mercado. É bom retomar essa presença com um cliente como a Falabella”, completou.
A Lupo também vê oportunidades de expansão no país vizinho. “Nosso plano inicial é fornecer para a multimarcas e, posteriormente, entrar no mercado com a nossa própria marca”, afirmou Carolina Pires, diretora comercial. A empresa, que possui franquias em países como Bolívia e Paraguai, terá seus produtos apresentados também à matriz da Falabella, no Chile. Quem também espera fechar negócios é marca masculina Detrick: “gostaram do produto e da qualidade e avalio que foi um primeiro contato bastante positivo. Creio que conseguiremos seguir com as negociações”, comenta o representante Marco Antonio Ebele. Ele considera que ter esse contato com compradores internacionais é também um importante passo para a melhoria do processo de internacionalização.
Com 11 lojas na Argentina, localizadas principalmente na Grande Buenos Aires, a Falabella é a principal cadeia de lojas de departamento do país. Conta também com um e-commerce que inclui vestuário feminino, masculino, esportivo e de acessórios. A marca está presente também em outros países da América do Sul, como Colômbia, Peru e Chile, onde foi fundada.
abit, Apex-Brasil, Detrick, Exportações, Falabella, Lupo, texbrasil, Toalhas Atlântica, Varejo