Compradores da multimarcas Falabella participam de rodada de negócios na Abit

02/05/2016

Seis compradores da multimarcas argentina Falabella estiveram no Brasil para participar de uma rodada de negócios com cerca de 20 empresas brasileiras nos dias 29 e 30 de abril. O objetivo era conhecer fornecedores nacionais de moda infantil, íntima, masculina, feminina e cama, mesa e banho. O evento foi organizado pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O gerente de comércio exterior da Falabella, Juan Pablo Lambertucci, gostou da diversidade apresentada e destacou que pretende também conhecer empresas de outros setores. “Encontramos produtos muito interessantes em termos de design, de alta qualidade e com preços atrativos. Vamos aprofundar as análises e esperamos que em breve se convertam em compras”, detalhou.

Entre as empresas que participaram está a Toalhas Atlântica. O representante comercial Baldoino Haas destacou o fato de os compradores estarem muito focados em fechar negócios: “eles vieram realmente para comprar, já selecionaram modelos que se encaixam nas necessidades deles e falaram em quantidades. Creio que nas próximas semanas conseguiremos concretizar a venda, precisamos apenas realizar alguns ajustes de preço”, comentou. A empresa tem a meta de aumentar as vendas internacionais de 3% do faturamento para 10%. “A Argentina já foi o nosso maior mercado. É bom retomar essa presença com um cliente como a Falabella”, completou.

A Lupo também vê oportunidades de expansão no país vizinho. “Nosso plano inicial é fornecer para a multimarcas e, posteriormente, entrar no mercado com a nossa própria marca”, afirmou Carolina Pires, diretora comercial. A empresa, que possui franquias em países como Bolívia e Paraguai, terá seus produtos apresentados também à matriz da Falabella, no Chile. Quem também espera fechar negócios é marca masculina Detrick: “gostaram do produto e da qualidade e avalio que foi um primeiro contato bastante positivo. Creio que conseguiremos seguir com as negociações”, comenta o representante Marco Antonio Ebele. Ele considera que ter esse contato com compradores internacionais é também um importante passo para a melhoria do processo de internacionalização.

Com 11 lojas na Argentina, localizadas principalmente na Grande Buenos Aires, a Falabella é a principal cadeia de lojas de departamento do país. Conta também com um e-commerce que inclui vestuário feminino, masculino, esportivo e de acessórios. A marca está presente também em outros países da América do Sul, como Colômbia, Peru e Chile, onde foi fundada.

Ver todas as notícias

abit, Apex-Brasil, Detrick, Exportações, Falabella, Lupo, texbrasil, Toalhas Atlântica, Varejo