Compradores internacionais convidados pelo Texbrasil cumprem agenda em São Paulo e Fortaleza e fecham negócios
Entre os dias 30 de julho e 1 de agosto, três compradores internacionais participaram de agenda de negócios nas cidades de Fortaleza e São Paulo. Os convidados do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — realizaram mais de USD 1 milhão em negócios, entre os fechados e expectativas para os próximos 12 meses, durante a viagem.
Regina Batista, do varejo italiano Lunas Íntimo, Isaias Osvaldo, da Ann Chery (Colômbia), e Flávio Suphinatti, do Água Menta (República Dominicana), participaram de reuniões com empresas brasileiras, como Penna, Vicunha, Kalimo, Lua Morena e Cholet, em ambas a cidades. Além desta agenda, os compradores foram ao avento Ceará Fashion Trade, que aconteceu entre os dias um e três, em Fortaleza.
No salão, quatro marcas participantes do Texbrasil apresentaram seus lançamentos ao público e aos compradores internacionais: Danka, Terlizzi, Delfa e Digitale. As empresas declararam ter realizado USD 150 mil em vendas. As expectativas para os próximos 12 mesas também são altas: USD 2,2 milhões.
De acordo com Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, os convidados cumpriram uma agenda rica, que apresentou dois fortes polos da indústria brasileira. “Além de eles entrarem em contato com as empresas do Ceará Fashion Trade, que está em sua terceira edição, tem força regional e reúne uma boa seleção de marcas e empresas, nossos convidados foram a showrooms e lojas de têxteis e varejistas de moda praia e fitness escolhidas de acordo com cada um dos perfis. As experiências foram desenhadas para aumentar as oportunidades de negócios”, explica.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Em quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).