Compradores internacionais convidados pelo Texbrasil fecham USD 240 mil durante agenda de negócios em São Paulo
Entre os dias 16 e 19 de julho, três compradores e três jornalistas internacionais vieram a São Paulo a convite do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Os convidados realizaram agenda de negócios que incluiu visitas a empresas do Programa e ao Inspiramais (17 e 18), salão de design e inovação de materiais. A visita rendeu negócios no valor de USD 240 mil, com expectativas para os próximos 12 meses de mais USD 260 mil.
Entre os compradores internacionais, estavam Antônio Vital (Portugal), Manuela Terzagui (Argentina) e Mora Becerra (Argentina), representando respectivamente os varejos Vital & Relvas, OSX e Jazmin Chebar. Já o grupo de imprensa era formado por Monica Felix e Dario Varella (Argentina), do veículo Moda y Estilo TV, e Guillermo Alfonso, do jornal econômico El Nuevo Siglo Bogotá (Colômbia).
Das empresas que apresentaram suas novidades no evento Inspiramais, 16 são participantes do Texbrasil:Berlan, Britannia, Innovativ, Modele, Sancris, Tecnoblu, Rhodia, Hak Soluções Texteis, Sancris, Oficina Lamparina, Studio Aurum, Estudio Icertain, Estudio Capim, Dash Studio, Katia Flores e Lunelli. Além dessas, Digitale Textil, Covolan, Vicunha, Kalimo, Dalutex e Lunelli também receberam visitas do grupo.
“Montamos uma agenda muito rica, cujo objetivo é mostrar a pluralidade e qualidade das empresas da cadeia têxtil brasileira, além de gerar ainda mais oportunidades de negócios e ideias para pautas jornalísticas”, explica Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil.
Para ela, hoje, o Inspiramais é uma referência por trazer conteúdo relevante. “É definitivamente diferenciado. A abordagem da inovação presente na exposição de materiais com curadoria de Walter Rodrigues agrega muito à experiência dos visitantes”, explica.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase vinte anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).