Compradores internacionais convidados pelo Texbrasil realizam USD 50 mil em vendas durante agenda de negócios na capital paulista
De 14 a 17 de janeiro, três compradores internacionais convidados pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) — cumpriram agenda de negócios na cidade de São Paulo e realizaram compras no valor de USD 50 mil, com previsão de mais USD 200 mil para os próximos 12 meses.
O grupo formado pela colombiana María Clara Suescún, representante da confecções Água Bendita, e os peruanos Narciza Victoria Huerta e Jimmy Moreno Huerta, da Mundo Moda, participou de reuniões nas empresas Lunelli, Kalimo e Rosset, além de visita ao salão Inspiramais, focado em inovação de materiais.
De acordo com Jimmy Moreno, a viagem foi muito próspera: “É a primeira vez que participo de um projeto como este, e posso dizer que estou muito satisfeito. Tudo o que vi foi interessante e com toda certeza vamos fazer bons negócios com o Brasil”, explica o comprador da empresa, que realiza private label para grandes marcas e está há 15 anos no mercado.
Para a compradora da boutique de moda praia Água Bendita, María Clara Suescún, o que mais chamou a sua atenção foi a inovação das empresas nacionais. “Não conhecia esse lado da indústria brasileira. Nesses dias, vi muita tecnologia e produtos interessantes”, conta.
As empresas do Programa expondo no salão também receberam a visita dos compradores. Ao todo, 12 empresas participantes do Texbrasil apresentaram seus lançamentos ao público e aos convidados internacionais durante o Inspiramais: Innovativ, Berlan, Sancris, Britânnia, Estúdio Capim, Estúdio Icertain, Oficina Lamparina, Studio Aurum Brasil, Nomad, Adriana Boulos, Traço Ousado e Bloom Print. Juntas, elas reportaram terem fechado USD 47 mil em negócios. Já a previsão para os próximos 12 meses bate os USD 401 mil.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Inspiramais, projeto comprador