Congresso Internacional Abit anuncia programação de 2021

27/08/2021

O Congresso Internacional Abit, um dos principais eventos do setor no Brasil, anunciou a programação da edição 2021, que acontece nos dias 27 e 28 de outubro. Pela segunda vez, o evento será totalmente digital e, em 2021, vai debater a “Transformação no sistema global de moda”.

Ao longo de dois dias, serão realizados seis painéis para debater temas como o futuro da indústria, comunicação digital e sustentabilidade. Entre as empresas que participarão do evento estão a Amazon, Grupo Soma, Vicunha, Riachuelo e Facebook.

“Em decorrência do cenário atual, ficou claro que a sociedade e todos os entes da rede produtiva do nosso setor estão passando por mudanças disruptivas” comenta o Presidente da Abit, Fernando Pimentel.

“Neste ano, queremos abordar essas transformações e munir os empresários com os conceitos mais recentes em relação à inovação, design, tecnologia, sustentabilidade e compliance”, completa.

As inscrições do Congresso já estão abertas e os participantes do Texbrasil têm desconto no valor. Acesse aqui e inscreva-se.
Veja a programação completa

27 DE OUTUBRO
ABERTURA | O FUTURO DA INDÚSTRIA: PRINCIPAIS VALORES DE NEGÓCIO

Julia Curan – Consultora Sênior | WGSN Mindset
PAINEL 1 | INDÚSTRIA 4.0 NO SETOR TÊXTIL E DE CONFECÇÃO: AVANÇOS E PERSPECTIVAS
Anton Schumann – CEO e sócio | Gherzi van Delden GmbH
Thays Bryan – Ger. geral de qualidade e processo | Vicunha
Victor Araújo – Diretor de estratégia | Provest Uniformes

PAINEL 2 | DESIGN, TECNOLOGIAS E PESSOAS COMO DIRETRIZES DE PROJETO

Francislei Donatti | C&A
Adriana Hoppenbrouwer-Pereira – Co-fundadora | The Fabricant
Alfredo Orobio – Consultor em inovação | Awaytomars

PAINEL 3 | PRÁTICAS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA AGENDA GLOBAL DA MODA

Brittany Burns – Dir. de estratégia e desenvolvimento | Fashion for Good
Taciana Abreu – Head de sustentabilidade | Grupo Soma

28 DE OUTUBRO
PALESTRA DE ABERTURA | O FUTURO DA INDÚSTRIA: VALORES E ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS

A partir dos valores apresentados no primeiro dia, mapeamos estratégias correspondentes a cada um deles, traçando cenários futuros para produto, comunicação e vendas.
Julia Curan – Consultora sênior | WGSN Mindset

PAINEL 4 | CIÊNCIA DE DADOS E O CONSUMIDOR – INSIGHTS E ORIENTAÇÕES ESTRATÉGICAS PARA NEGÓCIO

Eduardo Ribeiro – CEO | DBMAX Applied Data Science
Larissa Kaneko – Superintendente de clientes | Riachuelo
Raissa Lopes Ninomiya – Ger. de marketplace | Amazon

PAINEL 5 | COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE DIGITAL

Alpargatas
Bruno Karra – Sócio | Baw Clothing
Fabrício Fudissaku – Head de Insights | Facebook para a América Latina

PAINEL 6 | VENDAS E RESSIGNIFICAÇÕES DO CONSUMO

James Reinhart | Thredup
Marcos Gouvêa de Souza – Fundador e Diretor-geral | Gouvêa Ecosystem
Natasha Soares – Consultora racial e co-autora | Projeto Sankofa

Sobre o Congresso Internacional Abit

O Congresso Internacional Abit é a conferência anual da Abit. O evento promove, desde 2016, a interação e networking entre empresários têxteis, confeccionistas, varejistas de moda e especialistas nacionais e internacionais, sempre trazendo muito conteúdo para o setor. Normalmente, reúne mais de 300 pessoas em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Porém, no ano passado, realizou uma bem sucedida versão online. Em 2021, acontece nos dias 27 e 28 de outubro de maneira digital e está com inscrições abertas.

Congresso Internacional Abit