Conheça a estratégia da Också, marca de apenas cinco anos que acaba de expor no Cube Paris

29/03/2018

 

ocksa_boa

 

Desde 2015, quando resolveu ampliar a sua estratégia de exportação, a marca de vestuário unissex Också participa do Texbrasil  – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, resultado de uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Hoje, três anos após o início do apoio, a empresa apresenta suas coleções e estética atemporal no showroom Cube, em Paris, na França.

A conquista não é um acontecimento isolado. A marca, com apenas seis anos de existência, sendo que quatro destes foram focados em sua jornada de internacionalização, já tem uma loja física em Barcelona, na Espanha. “A estratégia foi de primeiro nos estabelecer na cidade, onde procuramos novos parceiros, para depois, mais estabilizados, realizar ações como a participação do Cube”, explica Igor Crivellaro, fundador da Också.

De acordo Igor, a estratégia de divulgação da marca no exterior tem como base eventos de moda e exposições, com foco nos desfiles, para os quais são convidados com certa frequência. A marca já desfilou no Vancouver Fashion Week (2015), Antwerp Fashion Festival (2016) e na Fashion Gallery durante a New York Fashion Week (2016).

Antes participar do Texbrasil e expor no Cube com o apoio do Programa, a Också já havia sido convidada para participar do showroom, porém negou o convite por ainda não se sentir suficientemente preparada naquela época. “Já em 2017 recebemos o convite outra vez e aceitamos o desafio, agora muito mais confiantes”, explica Igor.

Ele conta que inicialmente o plano de internacionalização da marca era focado no mercado europeu e asiático, porém a participação no showroom abriu seus olhos para outras possibilidades: “acreditávamos que por causa da estética da Också ser muito parecida com a adotada por muitas mulheres europeias e asiáticas – que apostam em roupas sem silhueta marcada –, deveríamos nos ater a essas regiões”.

“No Cube, porém, houve um grande interesse do Oriente Médio. Agora estamos expandindo nossa estratégia para países como Emirados Árabes, Egito, Kuwait e Líbano”, acrescenta.

Planos para o futuro

Como planos futuros, o CEO fundador da marca menciona mais participações no Cube e em um longo prazo talvez mudar a sede da Också para Paris. Pretende também continuar a sua presença em feiras do setor, ação que Igor encara como uma grande conquista: “É muito gratificante ver a moda brasileira ganhar cada vez mais atenção e ver a surpresa de quem nunca imaginaria que o Brasil poderia ter o nosso tipo de design”.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de mais de 15 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

#cubeparis, abit, Ocksa, texbrasil