Conheça a jornada de exportação da Skazi, que em dois anos conquistou 18 mercados

15/10/2019

A estratégia da empresa consiste na participação de eventos como a Coterie, que acontece duas vezes ao ano em Nova York, nos Estados Unidos, e Tranoi, também bianual, mas francesa. As participações da marca nesses eventos aconteceram com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A marca mineira Skazi iniciou sua jornada internacional há dois anos e já está presente em 18 mercados globais. A empresa de vestuário tem como público-alvo meninas jovens, ligadas nas tendências. Hoje, a marca tem, em sua grande maioria, uma carta de clientes de mercados do Oriente Médio, como Emirados Árabes e Qatar. A Skazi também está presente nos Estados Unidos, Inglaterra e Chile, entre tantos outros.

“Iniciamos em 2018 as ações voltadas para o mercado internacional e hoje temos mais de 30 clientes em diversos países. Eu acredito que os bons resultados vem da qualidade da nossa entrega e do nossos produtos”, explica Letícia Morado, da área de exportação da Skazi.

O bom atendimento da marca é outro ponto forte da estratégia de internacionalização. Esse fator conversa com os objetivos da Skazi para o futuro: fidelizar ainda mais os clientes e conquistar novos mercados.

De acordo com Letícia, o mercado árabe, um forte destino das peças da Skazi, é o que demanda mais alterações de produto. “Nós sempre atendemos demandas de adaptação de nossas coleções. As clientes costumam pedir para diminuir fendas, decotes, e aumentar o comprimento”, conta.

A fábrica da marca é localizada na cidade de Belo Horizonte e possui  7.000 m². Em 2018, a planta recebeu investimentos na ordem de R$ 1 milhão. O montante foi destinado para a instalação de uma usina fotovoltaica, para a geração da energia da fábrica.

Produção brasileira

Em 2018, a Skazi produziu 200 mil peças. As estimativas são que com a expansão a produção cresça em 25%.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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