Conheça a Marissyl e a Paçoca, novas empresas participantes do Texbrasil

19/02/2015

Exportar é um grande passo a ser realizado durante a trajetória de uma marca. Entre as vantagens de vender em outros países, destacam-se o estímulo ao design e à inovação, o aumento da qualidade do produto e a geração de sustentabilidade empresarial, uma vez que amplia os mercados e consumidores.

Pensando nisso, as marcas Marissyl e Paçoca são as mais recentes participantes do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Focada em beachwear, a Marissyl foi fundada há 15 anos em Joinville, Santa Catarina, e atualmente é comandada pela estilista Larissa Minatto. A infra-estrutura da empresa tem capacidade produtiva de 300 mil peças por coleção e a marca investe continuamente em aparelhos tecnológicos e na qualificação profissional de seus funcionários. A atual coleção de verão/2015, inspirada no tropicalismo e na fauna e flora brasileiras, está presente em mais de 700 pontos de venda no território nacional. A Marissyl também já exporta cerca de 15% de sua produção para países como Portugal, França e Estados Unidos.

Já a Paçoca é voltada para crianças de 1 a 6 anos e desenvolve fantasias e adereços infantis com cara de roupa casual. Os bodies, camisetas, calças, vestidos e conjuntinhos ricamente estampados fazem parte das coleções ao lado de acessórios como máscaras, capas e chapéus coloridos. O showroom da Paçoca localiza-se no bairro Jardins, em São Paulo, e a marca ainda conta com 60 pontos de venda nacionais. Mas é só uma questão de tempo até que este número cresça dentro e fora do país, não é mesmo?

Marissyl, Paçoca, texbrasil