Conheça as 13 novas empresas participantes do Texbrasil

11/06/2015

Durante os meses de abril e maio de 2015, treze novas marcas aderiram ao Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). No segmento têxtil, a fiação Adatex e as malharias Fakini e YD Confecções. No setor de serviços, Oficina Lamparina, Elaiá e Niu, três estúdios de design e estamparia. Na área de moda masculina e feminina, as marcas Tigresse, Lunender e Detrick. Na parte de beachwear, as empresas Bikiny Society e Beach & Country. De moda infantil, a Mini Us. Na moda fitness, a Vestem.

Adriana Ferraz, fundadora da Oficina Lamparina, já tem experiência com exportação, mas está ansiosa para expor em diferentes feiras e conquistar novos clientes com a participação no Programa. “Estivemos nos Estados Unidos para o salão USA Print Source e vendemos cerca de 10 estampas. A partir de agora, queremos com a ajuda do Programa, traçar um plano de negócios voltado para a internacionalização e, enquanto isso, vamos trabalhando nossa imagem no mercado nacional”, diz.

Para Bruno Hansen, do estúdio de estampas Elaiá, levar o produto brasileiro ao exterior é valorizar as criações e a cultura do país. A empresa, fundada há cerca de um ano, foi selecionada para participar das edições norte-americana e francesa da Première Vision, uma das maiores feiras do segmento, responsável por antecipar as principais tendências da estação. “Trabalhamos muito nesses primeiros oito meses para que isso se concretizasse, mas não imaginamos que conseguiríamos neste prazo. Todo o nosso esforço agora é para vencer o desafio de representar bem o design nacional”, conclui.

Adatex, Beach & Country, Bikiny Society, Detrick, Elaia, Fakini Malhas, Lunender, Mini US, Niu Estúdio, Oficina Lamparina, Tigresse, Vestem, YD