Conheça as novidades para o verão 2014 da Première Brasil
Em torno de 130 expositores vindos de 17 países apresentaram suas propostas para a temporada primavera/verão 2014 na 7° edição da Première Brasil que aconteceu entre os dias 22 e 23 de Janeiro, na Expo Center Norte em São Paulo. Os visitantes somavam cerca de 7.500 entre profissionais da indústria têxtil e jornalistas. Além dos lançamentos, a organização da feira divulgou o alinhamento de branding do Grupo Première Vision, com a adequação do nome do evento para Première Vision/ São Paulo, sendo assim, o salão de moda seguirá o padrão da marca da mesma forma que ocorre nas cidades de Paris, Moscou, Nova Iorque e Xangai. Na ocasião, foi aberto o espaço Sport & Beach, direcionado aos segmentos de moda praia e esportes aquáticos, com tecidos de alto desempenho. A troca da direção do evento também foi realizada; Guglielmo Olearo assume o cargo no lugar de Jacques Brunel.
Os expositores participantes do evento apresentaram suas tendências e inovações tecnológicas para a estação. A catarinense Farbe apostou na linha fashion e esportiva com tecidos em poliamida, poliéster, viscose e algodão. Para Claudia Mara Kruk Vier, supervisora de Produto e Mercado da empresa, a Première Vision é muito importante para ganhar novos clientes: “Os profissionais que nos visitam já são nossos consumidores. Entretanto, aqui, temos a oportunidade de divulgar nossas coleções para mercados distintos”.
Inspirada em temas tropicais, a Cedro Têxtil levou peças de diferenças épocas do jeanswear, o estilista da marca Eduardo Paixão foi o responsável pela criação das estampas realistas com tratamentos claros e desgastados, além de acabamentos resinados e fusões de aspectos e lavagens. Segundo ele ”A principal característica desse lançamento é o efeito super stretch, com fios mais brilhosos e resistentes. São artigos que também são sustentáveis, por serem fabricados com linhas feitas a partir de garrafas pet”.
A Haco, fabricante de tags e etiquetas, resolveu inovar e levou à Première sua primeira linha de produto acabado para o varejo composta de cintos de cadarço. A empresa é pioneira no Brasil a trabalhar com esse tipo de produto. De acordo com a indústria, a expectativa é de que, em um prazo de 12 meses, os cintos de cadarço representem 4% da receita.
As novidades para o inverno 2014 serão apresentadas na próxima edição do evento, que será realizada sob a marca Première Vision/ São Paulo. O salão acontecerá nos dias 10 e 11 de julho de 2013.