Convidados internacionais acompanham edição de inverno do Minas Trend

14/10/2013

Terminou na última quinta-feira (10/10) mais uma edição do Minas Trend Preview. O evento que antecipou as principais tendências e novidades para o outono/inverno 2014 apresentou coleções de grandes marcas mineiras como Victor Dzenk, GIG, Vivaz e Patricia Motta em desfiles que receberam centenas de visitantes entre imprensa e convidados.

O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil) trouxe a Belo Horizonte um grupo de sete jornalistas e seis compradores internacionais. Esses últimos são representantes de empresas do Qatar, Bélgica, Espanha, Arábia Saudita e Líbano e participaram do tradicional salão de negócios.

Entre os formadores de opinião, estiveram no evento a editora da Vogue de Portugal, Paula Mateus, e a blogueira inglesa do The Clothers Whisperers, Kristin Knox, além de Matteo Bardi, da revista italiana Arpel; Nicole Aguirre, da norte-americana Worn;  Jeanette Nkwate, do bureau de tendências WGSN da Inglaterra e a dupla Marie Cristine e Jean Pierre do Paris Modes, TV que acompanha as principais semanas de moda do mundo.

Os comunicadores acompanharam de perto todos os desfiles e ainda fizeram uma visita a fábrica da Vivaz, que realizou a apresentação de sua coleção. Em sua primeira visita ao Brasil, Matteo Bardi analisou que a moda mineira possui identidade própria, principalmente se comparada a grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, “isso comprova a diversidade de um país tão grande também quando o assunto é moda”.

Já Kristin Knox destacou a produção de moda festa, segmento muito forte no Estado: “Minas Gerais tem uma forte produção de roupas festivas tendo os bordados feitos a mão como destaque, o que mostra a riqueza da mão de obra da moda brasileira. A visita em algumas fábricas também foram enriquecedoras para conhecer os processos de produção de vestidos de tricô, por exemplo”, conclui.

Em parceria com a Associação Mineira de Empresas de Moda (Amem), o Texbrasil também promoveu meet&greet entre os convidados internacionais, a imprensa nacional e estilistas em seu lounge, com  a participação de mais de 50 convidados.

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