Convidados internacionais vêm a São Paulo para agenda de negócios voltada para a moda sustentável

13/11/2018

Entre os dias 13 e 15 de novembro, três convidados especializados no segmento de moda sustentável cumprem agenda de negócios a convite do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a  Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) — na cidade de São Paulo.

Durante os três dias na capital paulista, os compradores Alice Beyer Schuch, da Circka Modo (Alemanha); Sabine França, da Eurl Tentation Bio (França); e Pascoal Grautrand, da Made in Town (França) participam de reuniões em empresas do Programa que trabalham com produções responsáveis no âmbito social e ambiental, como a Juliana Gevaerd e Fabiana Milazzo, e conferem o evento Brasil Eco Fashion Week (BEFW).

Esta é a segunda edição do BEFW, que acontece entre o dia 15 e 17 de novembro no Unibes Cultural. O evento foi criado para fomentar a moda sustentável nacional e gerar negócios. Entre as marcas expondo no salão de negócios, oito são participantes do Programa: Ecofante, Panosocial, Juliana Gevaerd, Tita Co., Ana de Jour, Redes Santa Luzia, Catarina Mina e Naisha Cardoso.

BEFW
Desfile da edição de 2017 do BEFW

Já no line up da passarela, temos uma marca participante do Texbrasil: a Natural Cotton Color, que promete desfile do qual o grupo de compradores internacional marca presença.

Para Lilian Kaddissi, receber esse grupo de compradores especializados em São Paulo é muito importante para a estratégia do Programa: “para o mercado internacional ter uma produção alinhada com conceitos e processos sustentáveis não é mais um fator competitivo, é uma exigência. Por isso, fomentar a exportação das nossas marcas que trabalham com esses valores por meio de ações como esta é essencial”, explica.

Lilian conta ainda que a expectativa para as reuniões de negócios agendadas pelo Programa é grande. “O mercado da moda sustentável está bem aquecido, pois há uma mudança de comportamento do consumidor, principalmente daqueles do exterior. Há um movimento grande de pessoas com consciência em relação ao impacto ambiental e social na produção das roupas que elas compram”, aponta.

E finaliza: “junte agora esses fatores às marcas do Programa que estão expondo no BEFW e às reuniões das quais eles vão participar, todas apresentando produtos de alto valor agregado, e teremos bons negócios fechados”.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo quase vinte anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).