Marcas brasileiras fazem mais de mil contatos com compradores internacionais na Coterie 2023

24/10/2023

coterie 2023

A Coterie aconteceu no último mês de setembro, em Nova York, com recorde de marcas brasileiras, que puderam expandir seus negócios no mercado internacional e firmar novos contatos. Estiveram presentes 42 empresas com o apoio de dois projetos da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção): o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira – realizado em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – e o Vista Brasil – realizado em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). 

As 32 marcas apoiadas pelo Texbrasil conseguiram gerar um total de USD 1,4 milhão em negócios durante a feira, com expectativa de USD 3,9 milhões em retorno para os próximos 12 meses. Já as 10 empresas apoiadas pelo Vista Brasil têm a perspectiva de efetuar USD 412 mil em vendas no mesmo período. 

A marca Paola Bernardi foi uma das presentes na feira com o apoio da Abit e da ApexBrasil. A estilista celebrou os contatos que conseguiu fazer e reiterou a importância de as empresas terem uma presença constante no evento. “A edição de setembro 2023 foi a sétima da Paola Bernardi e os resultados aumentam a cada temporada, com maior número de vendas e de compradores que visitam a marca. Somente nesta última edição foram mais de 30 novos contatos”, destacou.

A empresária completou explicando que além dos resultados de negócios esses eventos também trazem ganhos de imagem: “participar de uma feira de prestígio como a Coterie em Nova Iorque é muito importante para o posicionamento da marca no mercado internacional”.

Anna Luiza Vasconcellos, designer por trás da marca EMI Beachwear, valorizou os esforços da Abit e do Vista Brasil em levar marcas de micro e pequeno porte, como a sua, para a feira: “É a segunda vez que a gente participa da Coterie com apoio da Abit e do Sebrae, e somos muito gratos por essa parceria, por poder apresentar marcas brasileiras para o mercado exterior, para compradores, para a mídia. 

Anna ainda completa dizendo que a sua expectativa é que os contatos adquiridos nessa edição venham a ser lucrativos, assim como já havia acontecido no passado. “Ficamos felizes, pois na primeira participação nosso retorno financeiro foi muito positivo, e estamos contando que seja assim após participar pela segunda vez”. 

Para Lilian Kaddissi, Superintendente Executiva de Projetos da Abit, essa edição da Coterie mostrou que o salão se consolida como importante plataforma de negócios para as empresas nacionais. “A moda brasileira comprovou, mais uma vez, a sua força no mercado internacional. Foram estabelecidos mais de mil contatos apenas pelas empresas do Texbrasil e do Vista Brasil, o que permite aos empresários ampliar a sua gama de possibilidades de negócios não apenas durante os eventos, mas nos anos subsequentes”, assegura. 

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para participar do Texbrasil, a empresa deve entrar preencher este formulário, ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br ou no telefone (11) 3823-6089.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Sobre o Vista Brasil
O Programa de Competitividade e Promoção de Micro e Pequenas Empresas do Setor Têxtil e de Confecção (Vista Brasil) foi criado pela Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para potencializar os produtos e os negócios de micro e pequenas empresas do setor no mercado nacional.

Para saber mais, acesse www.vistabrasil.com.

Sobre o Sebrae
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequenas empresas. Atuando com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

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