Coterie gera USD 1 milhão em negócios para 15 marcas participantes do Texbrasil e do Fashion Label Brasil
O último mês foi de bons negócios para as 15 marcas brasileiras expositoras da feira de vestuário e acessórios Coterie, em Nova York. A delegação, que esteve no evento norte-americano com o apoio dos Programas de internacionalização Texbrasil e Fashion Label Brasil — parcerias entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Abest (Associação Brasileira de Estilistas) com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – fechou mais de USD 1 milhão em negócios com perspectivas de USD 2,4 milhões para os próximos 12 meses.
“É um resultado bastante expressivo, que acreditamos refletir também os bons números da economia norte-americana. Além disso, o dólar mais alto valoriza o nosso produto e aumenta a competitividade internacional”, analisa a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi. “Conseguimos dobrar as vendas da edição passada, que aconteceu em fevereiro”, completou.
O grupo que esteve nos Estados Unidos era formado por marcas de moda praia, casual e acessórios: Sauipe Swimwear, Skazi, SERPUI, Iorane, Juliana Sanmartin, Charmosa Swimwear, Maria Pavan, Maria Dolores, Mos Beachwear, PatBo, Rosa Chá, Sinesia Karol, Lavish, Água de Coco por Liana Thomaz e Patricia Motta. Há 32 anos a Coterie reúne diversos showrooms, assim como marcas nacionais e internacionais. Recebe também varejistas mundiais de renome, além de ter um espaço dedicado aos novos designers de moda contemporânea.
Sobre o Fashion Label Brasil
Fashion Label Brasil é o Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, da Associação Brasileira de Estilistas, criado há mais de 10 anos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Sua proposta é posicionar a moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas e de promoção comercial para os diversos segmentos da moda brasileira, auxiliando-os na ampliação de sua atuação no mercado internacional.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo quase vinte anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com mais de 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 36,2 bilhões.