Coterie New York 2025: empresas brasileiras realizam mais de 1,2 mil contatos
Entre os dias 14 e 16 de setembro, o Brasil esteve representado por 41 marcas na Coterie New York 2025, uma das principais feiras de moda feminina e acessórios dos Estados Unidos. A participação foi viabilizada pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e marcou um feito histórico: foi a maior delegação brasileira já presente na feira e a 3ª maior delegação internacional do evento, reforçando a presença e relevância da moda brasileira no cenário global.
A delegação brasileira alcançou US$ 1,7 milhão em negócios imediatos e uma expectativa de US$ 4,1 milhões em vendas nos próximos 12 meses. Ao todo, foram realizados 1.238 novos contatos com compradores internacionais, ampliando as oportunidades para as marcas nacionais no mercado norte-americano.
“Mesmo diante das tarifas que impactam diretamente o setor, seguimos comprometidos com o fortalecimento da moda brasileira nos Estados Unidos. Há 20 anos participamos da Coterie e sabemos que se trata de um trabalho contínuo de construção e consolidação de mercado, que já traz frutos importantes para as empresas”, destaca Lilian Kaddissi, superintendente de Marketing e Negócios da Abit.
Pela primeira vez, a feira também contou com uma ação de matchmaking, que levou compradores nacionais e internacionais para encontros exclusivos com algumas empresas brasileiras dentro da própria feira. Em um espaço reservado, os buyers receberam as marcas em horários pré-agendados, permitindo que cada participante apresentasse suas coleções durante 15 a 20 minutos.
Marcas participantes
As empresas contaram com o apoio da Abit e também incluiu empresas vinculadas a entidades parceiras do Programa, como a Abest (Associação Brasileira de Estilistas), a Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) e o IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos).
Abit: Aura Swim, Cacay, Constantinopla, Dolps, Dress To, Jungle Society, Karla Vivian, Kostura Store, Lybethras, Maria Pavan, Patricia Motta, Ruela, Silvia Schaefer, The Dressing Project, Verosenso, Zoew Beachwear e Zsolt Rio.
Abest: Água de Coco, Belle Paiva, Cristina Sabatini, Fenda Jewellery, Ficcare, Gissa Bicalho, Gustavo Eyewear, Lavish by Tricia Milaneze, Lis Fiaschi, Meggy, Min, Modus Rio, Priscila Torres, Serpui, Waiwai Rio e Zambia Brand.
Abicalçados: Carrano, Irá Salles, Melissa, Redeplast (Catatoes) e Schutz.
IBGM: Ayla, Donna Si e Possebon Pedras Naturais.
A participação brasileira na Coterie reafirma a estratégia de fortalecimento da moda nacional nos mercados globais, especialmente em um dos países mais relevantes para a indústria: os Estados Unidos, maior importador de vestuário do mundo.
Ficou interessado e quer levar sua marca para outros palcos internacionais? Entre em contato com a equipe de Promoção Comercial do Texbrasil e saiba mais sobre como participar das outras feiras.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1.900 marcas a entrarem no caminho da exportação, gerando mais de US$ 9 bilhões em negócios. O programa é uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br.
Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Representa a força produtiva de aproximadamente 25,3 mil empresas, instaladas em todo o território nacional, de todos os portes, que empregam mais de 1,34 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento em 2024 de R$ 204 bilhões.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.