COTERIE NY 2025: MARCAS BRASILEIRAS SE PREPARAM PARA UM DOS MAIORES EVENTOS DE MODA DO MUNDO

07/02/2025

O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), levará 23 marcas brasileiras para a feira Coterie NY, que acontecerá de 18 a 20 de fevereiro, em Nova York, Estados Unidos.

O evento, lançado em 1986, é reconhecido como uma das maiores feiras de moda contemporânea e lifestyle do mundo. Voltada para moda feminina, acessórios e calçados, a Coterie é um espaço estratégico para conectar marcas com compradores, designers e outros profissionais da indústria. Com uma curadoria rigorosa, a feira atrai varejistas e grandes players do mercado global que buscam produtos diferenciados e de alta qualidade.

“A Coterie NY é uma plataforma muito importante para a projeção internacional das marcas de moda brasileiras”, afirma Lilian Kaddissi, Superintendente de Marketing e Negócios da Abit. “Através do evento, as empresas estabelecem contatos valiosos com potenciais clientes, distribuidores e parceiros, o que gera novas oportunidades de negócios e impulsiona a expansão da atuação no mercado norte-americano”.

De acordo com as projeções do Statista, os Estados Unidos devem consumir US$ 365,6 bilhões em vestuário em 2025, mantendo-se como o maior consumidor global desse segmento. Além disso, espera-se que o consumo de vestuário no país cresça a uma taxa anual de 1,84% de 2025 até 2029.

Em termos de comércio exterior, os Estados Unidos seguem sendo o principal comprador mundial de vestuário. Com os dados de 2024 quase totalmente consolidados, de janeiro a novembro de 2024, o país importou US$ 77,1 bilhões em produtos do setor, registrando um crescimento de cerca de 2% em relação ao mesmo período de 2023. No mesmo intervalo, o Brasil exportou US$ 17,8 milhões em vestuário para os Estados Unidos, posicionando-se como o 53º maior fornecedor desse mercado (Comtrade).

A delegação brasileira incluirá nomes como Ayla Acessórios, Cacay, Cristina Sabatini, Donna Si, Dress To, Gissa Bicalho, Graciano’s Handmade Leather, Lavish, Le Borô, Maria Pavan, Mariana Meirelles, Marie Mercié, Melissa, Modus Rio, Nadia Gimenes, Paola Bernardi, Patricia Motta, Schultz, Serpui, The Dressing Project, Toni Barros, Verosenso e Zoew Beachwear. Essas marcas prometem encantar os visitantes com coleções que refletem a criatividade, a qualidade e a autenticidade da moda brasileira.

Nesta edição, o Texbrasil reforça o compromisso de internacionalizar o setor de moda brasileiro, oferecendo às marcas participantes mais uma oportunidade de estabelecer conexões comerciais estratégicas e fortalecer sua presença no mercado norte-americano. 

Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário, ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br. 

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1.900 marcas a entrarem no caminho da exportação, gerando mais de US$ 9 bilhões em negócios. O programa é uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Representa a força produtiva de aproximadamente 25,3 mil empresas, instaladas em todo o território nacional, de todos os portes, que empregam mais de 1,34 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento em 2024 de R$ 204 bilhões. 

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

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