Coven lança coleção de inverno com destaque para técnica de estamparia

21/07/2021
Coven

A Coven, marca do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — acaba de lançar sua coleção de inverno.

Para a novidade, a equipe criativa da marca apostou na monotipia, técnica de impressão de formas em uma superfície lisa, numa prova única. A técnica consiste em espalhar tinta de serigrafia numa superfície de vidro, colocar outra placa do mesmo material sobre a anterior para comprimir a tinta e, depois de algum tempo, separá-las. As placas se transformam em carimbos que geram desenhos únicos.

A diretora criativa da marca, Liliane Rebehy levou para a criação da Coven uma oficina criativa para explorar todas as perspectivas da monotipia. Com isso, a estilista Isabela Moura e o artista Douglas Silva fizeram uma imersão na técnica, com o objetivo de traduzir as criações artísticas em um trabalho de design de superfície já característico da Coven.

O resultado pode ser visto especialmente em jacquards de tricô, estampas corridas e localizadas, bordados de poá e pompons manuais. Um dos destaques da coleção é o jeans, que teve aplicação da monotipia em calças, jaqueta bomber, jaqueta cropped e quimono.

Além das formas e texturas obtidas na técnica, as padronagens quadriculadas estão presentes na coleção, bem como o algodão. Formas de monotipia estampadas e pontuadas por bordados de poás foram aplicadas ao algodão em peças que incluem casaco, calça, saia pregueada e top cropped.

Versátil, a coleção ainda conta com peças que permitem várias opções de looks, como casacos que fazem duplas com coletes, formando uma única peça, mas que também podem ser usados separadamente. Além disso, o trench de algodão pode ser usado de até quatro formas diferentes e compõe uma família com um modelo atemporal de calça de alfaiataria.

Veja fotos da coleção:

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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