Covolan investe em elasticidade para o verão 2018
Os produtos da linha de verão 2017/2018 da Covolan – empresa participante do Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – já estão disponíveis para os confeccionistas e a grande aposta da fabricante de denim está nos artigos com muita elasticidade. Ao todo são 20 produtos voltados para a temporada, com bases leves e tingimentos mais intensos.
Denis Ortenzi, gerente do marketing da Covolan, explica a motivação da companhia em investir neste tipo de produto. “Nosso público nos demanda tecidos com alongamento maior para a moda feminina. Para isso, temos denim com ultra stretch de até 80%. Os clientes variam entre pequenas confecções até grandes magazines, que pedem este item para vestir o corpo da mulher brasileira”, destaca.
Entre os 20 lançamentos, 12 possuem trama preta para deixar o tingimento mais intenso. Outro investimento são os ligamentos “broken twill” e estrutura de moletom, além de tecidos com a diagonal bem marcada. As novidades variam de pesos entre 5,5 oz e 10 oz, com larguras entre 1,52m e 1,66m. Já as composições contam com algodão, poliéster e elastano.
abit, Apex-Brasil, Covolan, texbrasil