Crystal Denim reduz pegada de carbono em 20%

19/04/2016

A Crystal Denim, de Hong Kong, conseguiu reduzir sua pegada de carbono por peça em quase 20% no ano passado em todas as suas fábricas na China e no Camboja. A pegada de carbono reduziu de 2,21 kg de CO2 por peça em 2014 para 1,77 kg de CO2 por peça no ano passado, com uma queda anual de 19.9%.

A economia de energia e a redução de emissão de carbono incluem a adoção de equipamentos mais eficientes energeticamente e de dispositivos com iluminação de LED, e a instalação de servo motores em máquinas de costura e de conversores de frequência variável em compressores de ar para reduzir o consumo de energia. Substituindo o ar condicionado por uma cortina de água que melhora a ventilação e reduz o consumo de energia em até 90%, e o óleo combustível em caldeiras por energias renováveis e limpas, como resíduos de madeira e gás natural, a empresa alcançou uma expressiva redução das emissões de carbono.

A fábrica sustentável de denim da Crystal Apparel se tornou um modelo de sustentabilidade na produção de jeans. Era a fábrica piloto do programa de manufatura do WWF – Hong Kong Low Carbon Manufacturing Programme (LCMP), e atualmente continua a aplicar a mesma metodologia para medir sua pegada de carbono.

O grupo Crystal tem um faturamento anual de 1,6 bilhão e produz cerca de 304 metros de peças de vestuário a partir de 20 fábricas na Ásia, sendo uma das 3 maiores fabricantes de vestuário do continente. O grupo vai disponibilizar mais informações sobre seus esforços em seu relatório de sustentabilidade 2016, que será lançado em junho.

Fonte: Just Style

 

Ver todas as notícias

abit, Apex-Brasil, Indústria Têxtil, Inteligencia Competitiva, sustentabilidade, texbrasil