Curso de Marketing Internacional irá abordar a importância do e-commerce em um ambiente em transformação
A ApexBrasil e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) estão com inscrições abertas, até o dia 30 de junho, para a segunda edição do “Curso de Marketing Internacional: A Importância do E-commerce em um Ambiente em Transformação”. O curso será realizado em duas etapas (presencial em São Paulo ou online ao vivo) nos dias 4 e 5 de agosto (primeira etapa) e 18 e 19 de agosto (segunda etapa). Leia o regulamento.
O principal objetivo do curso é capacitar as lideranças executivas de empresas brasileiras em processo de internacionalização nos temas ligados ao marketing internacional com viés em operações de e-commerce. Dessa maneira, o curso pretende facilitar o reconhecimento de oportunidades e ameaças no mercado externo, a análise de mercado, de posicionamento, de proposta de valor, de vantagem competitiva, bem como dos pontos fortes e fracos das empresas, suas ofertas e sua marca. A reflexão-central passa pela análise dos elementos do marketing mix e pela decisão de quais variáveis devem ser adaptadas para obter maior sucesso na expansão internacional.
A capacitação abordará os seguintes tópicos:
· Fundamentos para construção de um Plano de Marketing Internacional;
· Estratégia de Marketing Internacional;
· Estratégia internacional para os 4P´s – Preço, Promoção, Praça e Produto – do Marketing (direcionamento para e-commerce ao tratar de canais de distribuição);
· Definição de Plano de Marketing; e
· Colocar em prática o conteúdo desenvolvido por meio de dinâmicas interessantes e produtivas.
Considerando os objetivos do curso e o limite de vagas disponíveis, a ApexBrasil fará a seleção dos candidatos inscritos e divulgará a relação final de participantes.
Anote:
Curso de Marketing Internacional: A Importância do E-commerce em um Ambiente em Transformação – 2ª Edição 2022
Inscrições: até 30 de junho
Valores: R$ 1.100 para um participante; R$ 1.800 para dois participantes de uma mesma empresa; ou R$ 2.100 para três participantes de uma mesma empresa
Carga horária: 32 horas, com duração de 4 dias
e-commerce, marketing