Curso de Marketing Internacional irá abordar a importância do e-commerce em um ambiente em transformação

31/05/2022
Cropped image of woman inputting card information and key on phone or laptop while shopping online.

A ApexBrasil e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) estão com inscrições abertas, até o dia 30 de junho, para a segunda edição do “Curso de Marketing Internacional: A Importância do E-commerce em um Ambiente em Transformação”. O curso será realizado em duas etapas (presencial em São Paulo ou online ao vivo) nos dias 4 e 5 de agosto (primeira etapa) e 18 e 19 de agosto (segunda etapa). Leia o regulamento.

O principal objetivo do curso é capacitar as lideranças executivas de empresas brasileiras em    processo de internacionalização nos temas ligados ao marketing internacional com viés em operações de e-commerce. Dessa maneira, o curso pretende facilitar o reconhecimento de oportunidades e ameaças no mercado externo, a análise de mercado, de posicionamento, de proposta de valor, de vantagem competitiva, bem como dos pontos fortes e fracos das empresas, suas ofertas e sua marca. A reflexão-central passa pela análise dos elementos do marketing mix e pela decisão de quais variáveis devem ser adaptadas para obter maior sucesso na expansão internacional.

A capacitação abordará os seguintes tópicos:

·       Fundamentos para construção de um Plano de Marketing Internacional;

·       Estratégia de Marketing Internacional;

·       Estratégia internacional para os 4P´s – Preço, Promoção, Praça e Produto – do Marketing (direcionamento para e-commerce ao tratar de canais de distribuição);

·       Definição de Plano de Marketing; e

·       Colocar em prática o conteúdo desenvolvido por meio de dinâmicas interessantes e produtivas.

Considerando os objetivos do curso e o limite de vagas disponíveis, a ApexBrasil fará a seleção dos candidatos inscritos e divulgará a relação final de participantes.

Anote:

Curso de Marketing Internacional: A Importância do E-commerce em um Ambiente em Transformação – 2ª Edição 2022

Inscrições: até 30 de junho

Valores: R$ 1.100 para um participante; R$ 1.800 para dois participantes de uma mesma empresa; ou R$ 2.100 para três participantes de uma mesma empresa

Carga horária: 32 horas, com duração de 4 dias

e-commerce, marketing