Delegação brasileira realiza USD 158,5 mil em negócios durante a Première Vision Paris
Entre os dias 17 e 19 de setembro, sete empresas brasileiras participaram da Première Vision Paris, tradicional evento parisiense de têxteis, design, insumos e couro. A delegação brasileira realizou USD 158,5 mil em negócios e tem a expectativa de fechar USD 248,5 mil adicionais nos próximos 12 meses.
O grupo contou com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Entre as empresas que participaram da Première Vision estão a malharia Savyon, a empresa de insumos Moltec, a marca de moda sustentável Natural Cotton Color e os estúdios de design Dash Studio, Oficina Caramelo, Studio Aurum, Nomad Studio e Studio Nankin .
Além das vendas, as empresas apoiadas também trabalharam no relacionamento com um total de 478 compradores internacionais durante a edição de outono e inverno do evento.
Para a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, a participação brasileira na feira trouxe resultados positivos para as empresas. “Os ganhos em negócios foram satisfatórios. Mas na minha avaliação, eles vão além. A participação constante de marcas no evento tem um resultado intangível, que é o do aumento da reputação do produto brasileiro junto aos compradores europeus”.
Confira as imagens dos estandes do Brasil na galeria:
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Premiere Vision Paris