Delegação com 12 empresas brasileiras marca presença na segunda edição digital da Coterie
A feira de moda contemporânea Coterie, que normalmente acontece em Nova York, nos Estados Unidos, está prestes a iniciar sua segunda edição digital. O evento, que mudou o formato por conta da pandemia, começa no dia 16 de fevereiro e conta com a presença de 12 marcas brasileiras.
As empresas participam da feira digital com o apoio do Texbrasil e do Fashion Label Brasil, programas de internacionalização realizados por meio de parcerias entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Abest (Associação Brasileira de Estilistas), respectivamente.
Entre as marcas do Texbrasil na delegação estão Paola Bernardi, Amapô, Raíssa, Vitor Zerbinato, Chris Gontijo, Coven e PatBo. Já as do Fashion Label Brasil estão Serpui, Andreza Chagas, Andrea Bogosian, Nádia Gimenes e Iorane.
A segunda edição virtual do evento acontece na plataforma NuOrder, um dos maiores marketplaces dos EUA. A edição anterior, que ficou no ar durante os meses de setembro e outubro, trouxe bons resultados para as marcas. Entre negócios feitos no evento e previsões para os próximos 12 meses, a delegação realizou mais de USD 700 mil.
“Mesmo com os desafios da adaptação para o digital, é muito importante que as marcas brasileiras sigam conquistando seu espaço no mercado internacional. E a Coterie é uma plataforma essencial para divulgar toda a originalidade da nossa moda”, acredita a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi.
O evento ficará online na plataforma até 16 de março e o registro é gratuito. Clique aqui para acessar.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela Abest em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com a proposta de posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
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