Delegação com 18 marcas brasileiras realiza USD 1,4 milhão em negócios durante a UNIQUE by Mode City

15/08/2019

Entre os dias 06 e 08 de julho, um grupo de 18 empresas brasileiras marcaram presença na UNIQUE by Mode City, importante feira do setor de moda praia, fitness e lingerie, que aconteceu em Paris, na França.

A ação contou com apoio do Fashion Label Brasil e do Texbrasil, programas de internacionalização da Abest (Associação Brasileira de Estilistas) e da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Dentre as participantes estiveram as marcas do Fashion Label Brasil (Água de Coco por Liana Thomaz, Batiche, Hype Beachwear, La Sirène, Larissa Minatto, Lenny Niemeyer, Marta Reis, Salt Sun & Bikinis, Shorts.co e Sinesia Karol) e também do Texbrasil (Amir Slama, Bikiny Society, Emporio Zart, La Clofit, Maryssil, Ouseuse, Rio de Sol e Serpentina).

O grupo realizou negócios no valor total de USD 1,4 milhão entre as vendas concretizadas durante o evento. As expectativas para os próximos 12 meses é de USD 3,3 milhões.

“A organização da feira aposta em uma estratégia de comunicação focada na captação de novos mercados emergentes. Nessa edição, nosso espaço estava muito bem localizado, garantindo assim receber todo os clientes já fidelizados, e também aqueles potenciais novos clientes”, conta Danielle de Almeida Araújo, distribuidora da marca Lenny Niemeyer no exterior.

De acordo com Lilian Kaddissi, os resultados das empresas brasileiras foram positivos. “A Europa é um mercado altamente competitivo, porém o grupo nacional estava forte, com produtos de muito valor agregado. Há ainda o fato de imagem, uma vez que o biquini e o lifestyle brasileiro são desejáveis no continente”, finaliza.

Confira na nossa galeria as fotos dos estande das empresas participantes.

Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, com a proposta de posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 122 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 45 bilhões.

Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.  A Agência apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospetivas e comerciais, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.