Denim Première Vision se encerra com participação de empresas brasileiras

01/06/2015

O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apoiou a ida das empresas Vicunha e Rhodia à cidade de Barcelona para participar do Denim Première Vision, tradicional salão voltado para o segmento de jeanswear, índigos, denins e brins, que ocorreu nos dias 27 e 28.

A Vicunha Têxtil levou para o evento a ampliação de linhas como a Denim Shirting Collection, com denins leves e fluidos, Moove; Moove Super Stretch, com uma variação de stretchs em denins e brins; Essential e True Denim, que trazem o conceito dos denins rígidos e mais rústicos, e Perfect Fit, com seus produtos de alto stretch e recuperação. A marca ainda apresentou peças desenvolvidas em parceria com fornecedores do mercado internacional, como a lavanderia italiana Martelli, a portuguesa Pizarro, e suppliers como Tonello e Nearchimica, especialistas em beneficiamento têxtil.

A Rhodia apresentou o Amni Soul Eco, fio de poliamida biodegradável que, em contato com o solo, se decompõe em um período de três anos; e o Emana®, fio dotado de cristais bioativos que trazem melhorias no aspecto da pele da pessoa que está vestindo.

Na programação do salão, quase 100 expositores entre fabricantes, especialistas em lavanderias e em serviços tecnológicos atraíram cerca de 4 mil visitantes: representantes de marcas de diferentes segmentos, estilistas e designers.

 

Rhodia, Vicunha