Desiree Nercessian traduz beleza do Rio em beachwear e encanta estrangeiros

07/08/2014

A estilista Desireé Nercessian, legítima carioca, sempre desfrutou das paisagens que a cidade oferece. Frequentadora assídua, Desireé criava suas próprias peças para passear nas praias do Pepino, em São Conrado, Ipanema e Pepê. Com o tempo, as pessoas foram questionando onde ela comprava as peças e a estilista viu a possibilidade de criar um projeto que envolve sua paixão pelas praias e pela criação. “Em pouco tempo, o nome Desireé virou referência em matéria de moda praia. Nossas peças passaram a vestir grande parte das peles douradas do Rio de Janeiro. O biquíni de Bali feito com tecidos da canga, a lesie e as saídas confortáveis deram início à profissionalização e ao sucesso da marca”, lembra a designer.

Com toda a identidade da capital fluminense, a marca Desireé Nercessian conseguiu também conquistar o público estrangeiro. “O motivo da grande aceitação e o nosso principal diferencial são as características quase artesanais que cada peça carrega. Mesmo não tendo como fugir muito do sentido básico de um biquíni ou maiô, nosso produto traz sempre uma assinatura única que chama atenção e permite a quem usar ter o sentimento de que está portando algo original. A qualidade do material e a preocupação com o acabamento também contam muito” explica ela.

A ideia agora é continuar explorando os mercados internacionais já conquistados e consolidar a presença no país. “As feiras têm se mostrado uma excelente vitrine do nosso trabalho, permitindo o fechamento de negócios. Os clientes antigos retornam e fazem novos pedidos durante todo o ano. Estamos há anos nos principais eventos internacionais em Miami, Las Vegas e Paris. Conseguimos uma presença marcante”, comemora. A última que a marca participou foi a Miami Swim Show & Lingerie Show, encerrada no mês passado, onde foi possível apresentar o trabalho para centenas de compradores e imprensa internacional.

Para estar em tantas plataformas internacionais, a marca conta com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit e Apex-Brasil). “Pude sentir um salto grande de visibilidade comercial depois que passei a ter essa parceria”, conclui.

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