Despi, Guria e Vix fecham USD 214 mil em negócios durante a Swim Collective

18/02/2019

Nos dias sete e oito de janeiro, a cidade de Anaheim, na Califórnia, recebeu a feira norte-americana de moda praia Swim Collective. Entre os expositores, três empresas brasileiras – Despi, Vix e Guria – marcaram presença e fecharam USD 214 mil em negócios, com previsão venderem mais USD 220 mil nos próximos 12 meses.

A Despi e a Guria participaram da feira com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) e a Vix com o do Fashion Label Brasil – ambos realizados por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Abest (Associação Brasileira de Estilistas), respectivamente.

Durante os dois dias do evento, as marcas apresentaram ao público californiano seus lançamentos em moda praia e resort, realizando 121 contatos com representantes de países como os Estados Unidos, Panamá e Canadá, além da região do Caribe.

Segundo Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, essa feira é um importante marco para o lançamento das coleções de primavera/verão 2020 das participantes do Programa.

“Para marcas de moda praia que buscam se destacar no mercado norte-americano, a Swim Collective é uma plataforma muito interessante. Não é uma feira grande, porém reúne compradores regionais representativos à procura de novidades”, detalha.

E acrescenta: “são muitas as oportunidades, afinal, o Brasil é visto lá fora como um polo de design e lançador de tendências em moda praia. Nossos produtos têm alto valor agregado e são objetos de desejo. Com a estratégia certa e uma ajuda do Programa, os negócios acontecem”, garante.

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre a ABEST

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 122 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 45 bilhões.

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.  A Agência apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospetivas e comerciais, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.