Despi realiza novos contatos na Swim Collective NY
Em agosto ocorreu em Nova York mais uma edição da Swim Collective, feira de moda praia e resort. Trata-se de um marketplace B2B que recebe os principais compradores de grandes varejistas dos Estados Unidos para conhecer as marcas expositoras.
A edição teve a participação da Despi, marca de moda praia que recebeu o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Foi a primeira vez que a marca participou da Swim Collective NY, realizando durante o evento um total de 12 contatos com compradores diretos norte-americanos; dentre estes, 9 são contatos novos.
A oportunidade de estar no evento pela primeira vez foi celebrada pela Despi, que saiu satisfeita com os novos contatos que conseguiu realizar, segundo a representante da marca Natasha Filios Esteves. “A Swim Collective NY é vista como uma ótima ponte para atingir o mercado americano, onde temos o desejo de atuar cada vez mais”, completa Natasha.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando US$ 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
abit, apexbrasil, texbrasil