Dudalina abre loja em Estocolmo com o apoio do Texbrasil e da Apex-Brasil

31/03/2015

A tarde desta terça-feira (31.03) será, com certeza, um marco importante na trajetória da Dudalina. Após a abertura de pontos-de-venda na Itália, Equador e Panamá, a empresa catarinense inaugura sua primeira loja na Suécia. O local escolhido foi o Täby Centrum, shopping de Estocolmo que abriga a primeira Apple Store da Suécia. A ação tem apoio do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O apoio à loja de Estocolmo faz parte da estratégia de acompanhar as empresas de maneira mais individualizada, de acordo com seus planos de internacionalização. O Texbrasil e a Apex-Brasil apoiaram a marca desde a primeira loja internacional em Milão em 2012. “Queremos estar cada vez mais próximos das empresas, especialmente daquelas que possuem estratégias sólidas e de longo prazo voltadas para o mercado global como a Dudalina”, afirma Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil.

Essa não é a primeira vez que a marca desembarca na cidade sueca. Em agosto de 2014, foi uma das participantes do projeto Brasil e o Sol da Meia-Noite, também apoiado pelo Texbrasil e pela Apex-Brasil, que levou doze empresas nacionais para uma pop-up store dentro da multimarcas Stockholm Market.

A Dudalina pretende fechar 2015 com 10 pontos-de-venda internacionais e já adianta que a Cidade do Panamá e Guayaquil, no Equador, são os próximos alvos. A ampliação da unidade de Milão também está programada: a loja passará a ter 100m² e uma maior gama de produtos.

Apex-Brasil, Dudalina, Estocolmo