E-commerce Ásia-Pacífico tende a dobrar nos próximos 5 anos

14/03/2016

China, Japão, Coreia do Sul, Índia e Austrália estimulam o crescimento do e-commerce na Ásia-Pacífico nos próximos cinco anos.

De acordo com a empresa Forrester, de pesquisa e consultoria, o total de receitas de varejo on-line vai quase dobrar de US $ 733 bilhões em 2015 para $ 1,4 trilhões em 2020. 1,4 trilhões de dólares é aproximadamente o mesmo valor gasto on-line em 2015 em todos os mercados que a Forrester analisa em todo o mundo.

Em seu último relatório, a Forrester olha para o crescimento nestes mercados ao longo dos próximos cinco anos e para algumas das principais tendências que moldam o desenvolvimento do varejo on-line em cada um dos mercados acima mencionados.

Lily Varon, principal autora do relatório e analista de e-business e estratégia de canais, escreveu no blog Forrester que o mercado de e-commerce da China está crescendo, apesar de um abrandamento econômico.

Em um ponto de inflexão no e-commerce global em 2015, a China ultrapassou os EUA para se tornar o maior mercado de e-commerce no mundo, mas a sua economia caiu abaixo de 7% pela primeira vez desde 2009.

Varon escreveu que a Índia é o mercado de e-commerce que mais cresce na região, mas ainda assim conta com alguns obstáculos. O país é o menor mercado de e-commerce na previsão da Forrester. Mas as vendas on-line da Índia vão crescer em mais de cinco vezes até 2020, uma vez que o número de compradores on-line e os gastos crescem rapidamente. No entanto, além da logística subdesenvolvida e dificuldades de conectividade, a cultura baseada em caixa da Índia ainda representa um desafio para as empresas de e-commerce, disse Varon.

De acordo com a previsão, Japão, Coreia do Sul e Austrália são mercados de e-commerce maduros. Eles possuem: internet e banda larga com grande quantidade de assinantes, uma grande porcentagem de compradores on-line e altos gastos on-line per capita.

Mas cada mercado tem características únicas que os líderes de e-commerce precisam saber e considerar quando elaborar as suas ofertas, disse a previsão.

Fonte: Fibre2Fashion

 

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