EcoSimple lança coleção com designer Paulo Azevedo

01/07/2021

A marca têxtil EcoSimple acaba de lançar uma nova coleção em parceria com o designer Paulo Azevedo. Os tecidos sustentáveis da empresa, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — ganharam novas padronagens e cores inspiradas na cidade de Tânger, no Marrocos.

Segundo a gerente de marketing da EcoSimple, Tatiana Soares, desde quando o designer visitou a empresa, em 2018, “houve uma identificação com a marca”. Assim, ele foi convidado a assinar os lançamentos, que tiveram como inspiração a efervescência cultural da cidade portuária.

“Tânger é um cenário repleto de referências étnicas e tribais que se contrapõem à herança dos colonizadores europeus que por lá passaram. Com a estética têxtil conhecida pelas cores, listras e tramas, a atmosfera do local foi a inspiração para desenvolver a coleção”, explica Tatiana.

O lançamento foi produzido com fios reciclados de algodão e pet reciclado, sendo 100% sustentável. Foram escolhidas cinco famílias de cores que serviram como base para oito padronagens desenvolvidas em fios tintos. Os tecidos também contam com padronagens e estampas coloridas e listradas, que remetem às referências étnicas e tribais.

O designer celebrou o lançamento em suas redes sociais: “Recebi o convite da EcoSimple para que eu desenvolvesse uma coleção tecidos para a marca — só que com o meu olhar. A coleção “fresquinha“ foi batizada de Tânger por ser uma coletânea de referências europeias com perfume étnico. Sem dúvidas não faltariam cores, e sem dúvidas não seriam tons pastéis”, comentou Paulo Azevedo sobre o lançamento.

A coleção já está disponível no showroom da marca no Brasil, nas revendas licenciadas e no exterior.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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